Apple iPhone com ecrã 6.5" polegadas OLED da LG? Parece que sim!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple tem como fornecedor principal dos seus Apple iPhone X a Samsung, porém, parece que a LG também entrará nas contas de Cupertino em 2018. O novo Apple iPhone X foi o primeiro iPhone a trazer um ecrã OLED. Até ao momento a Apple investia em tecnologia LCD para os painéis frontais dos seus smartphones.

O maior (e único) fornecedor dos ecrãs OLED é a Samsung Display. Mas no mundo de negócios não podemos depender apenas de uma empresa concorrente para o sucesso dos produtos.

Vê ainda: The Investor", que já se revelou correto no passado, a LG está em negócio com a Apple de forma a fornecer ecrãs OLED de 6.5" polegadas para os próximos iPhones.

LG prepara-se para fabricar ecrãs OLED para os Apple iPhone

As informações referem que a LG prepara-se para trabalhar apenas em 15 a 16 milhões de unidades, isto significa que a Apple continuará a depender, e muito, da Samsung Display para os seus terminais.

A empresa de Cupertino vende uma média de 200 milhões de iPhones ao ano e escusado será dizer que até ao momento não há forma de fornecer ecrãs OLED para todos os seus equipamentos.

Os ecrãs OLED tem uma vantagem sobre os LCD. Para além de poupar mais autonomia, as telas OLED oferecem mais saturação e cores mais vivas. O iPhone X é a prova disso mesmo. Embora a Apple tenha reduzido a saturação, quando comparado com um Galaxy S8, os ecrãs do iPhone X são bem mais atrativos que os do seus irmão iPhone 8 e 8 Plus.

Até que ponto é que podemos acreditar neste rumor? Se fosse a ti tinha as minhas dúvidas sobre a informação. Veremos até que ponto é que este negócio será ou não oficial.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google prepara-se para lançar um smartphone Android Go por 26€

Lenovo já tem um Android com ecrã 18:9 à imagem do OnePlus 5T

Google Play Store – Aproveita 20 jogos Android temporariamente gratuitos

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.