A Apple é uma das poucas grandes fabricantes que continuam a apostar em smartphones de apenas um cartão SIM. Os iPhone podem ter fama mundial, contudo, não é segredo que muitos utilizadores optam por smartphones de outras empresas pela variante de dois cartões.
A China é um dos locais que mais dá valor à possibilidade de inserir dois cartões SIM nos smartphones e se a Apple quer ganhar um destaque positivo no mercado asiático, terá de investir no sector mais cedo ou mais tarde.
Vê ainda: Ming-Chi Kuo tem vindo a criar um impacto positivo nas suas análises, lembro que o analista referiu o ano passado por esta altura que a Apple deveria retirar o Touch ID para favorecer uma tecnologia de reconhecimento facial e tal aconteceu.
Um iPhone com Dual-SIM? Por favor Apple!
Introduzir Dual-SIM nos iPhone parece-me uma questão de tempo. O mercado de dual-SIM's foi inicialmente dominado por terminais de gama baixa e gama-média, contudo, a sua popularidade fez com que as fabricantes decidissem apostar fortemente no setor.
A Samsung e LG são o perfeito exemplo do sucesso. Embora continuem a apostar em versões de um cartão SIM para o mercado europeu e americano, na Ásia quase todos os topos de gama oferecem essa possibilidade.
Tenho de admitir que não me importaria de ter um iPhone com tais capacidades, sou um daqueles que utiliza dois smartphones e não é propriamente prático.
Assuntos relevantes na 4gnews: