Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Apple: iPhone dobrável pode ser menos “gigante” do que esperado. A Samsung agradece

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Há muito tempo que se fala que a Apple está a trabalhar num smartphone dobrável com os rumores a arriscarem informações sobre o modelo. Agora foi a vez do leaker Digital Chat Station avançar com as suas próprias previsões sobre o potencial iPhone Fold que pode não ser o “gigante” que se esperava.

publicação Digital Chat Station sobre ecrãs de iPhone Fold

Na rede social chinesa Weibo, o conhecido leaker revelou que o primeiro iPhone dobrável vai contar com um ecrã exterior de 5,49 polegadas e um ecrã principal com 7,74 polegadas.

Esta revelação traz consigo notícias boas e menos boas. Pelo lado positivo, o iPhone Fold pode ser um dos dobráveis mais compactos do mercado. Mas pelo lado menos positivo será também um dos terminais com um painel exterior mais pequeno do mercado. Ao contrário do que diziam rumores anteriores.

Para efeitos de comparação, o Google Pixel Fold de 2023 tem um ecrã exterior de 5,8 polegadas e um interior de 7,6 polegadas. Já o atual Samsung Galaxy Fold6, suposto rival direto, conta com um painel interior de 7,6 polegadas e um exterior com 6,3 polegadas.

A confirmar-se a informação de Digital Chat Station, o iPhone Fold será menos gigante do que o desejado. No entanto, outros rumores apontam para que a Apple tenha outros trunfos na mão.

Como a Apple pode compensar o tamanho diminutos dos ecrãs

Dizem algumas fontes que a Apple quer compensar o tamanho diminuto dos ecrãs com a integração de tecnologia avançada. Por exemplo, painéis LTPO para uma melhor eficiência energética, graças à taxa de atualização variável.

Também a tecnologia CoE (Color Filter on Encapsultation) fará parte das especificações dos ecrãs para um fornecimento de cores mais precisas; assim como a tecnologia UTG vai ser incluída para uma maior durabilidade do equipamento.

Isto já para não dizer que é igualmente esperado que o iPhone Fold tenha uma bateria maior que alguns concorrentes diretos com uma capacidade de 5.000 mAh.

Mas enquanto a Apple não lança o seu tão aguardado smartphone dobrável, podes revisitar o Samsung Galaxy Z Fold6, disponível no mercado português.

Samsung Galaxy Z Fold6
1.699,90 €Samsung Portugal
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt