Primeiro Apple iPhone com suporte para 5G só chega em 2020

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante os últimos meses foram muitas as informações sobre a chegada da nova rede 5G. Sendo abordada vezes sem fim as formas inovadoras como vão revolucionar inúmeros segmentos de mercado. No entanto, parece que mais uma vez os Apple iPhone serão os últimos a chegar "à festa".

Com o grande hype criado em torno da implementação das primeiras redes 5G, as fabricantes de smartphones rapidamente se apressaram a desenvolver os seus primeiros smartphones que suportam a nova rede.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9 enfrenta o Apple iPhone XR – teste de velocidade

Já foi confirmado por várias grandes fabricantes de smartphones Android (OnePlus, Huawei, Samsung, etc.) que irão lançar no mercado o seu primeiro smartphone 5G já em 2019. Sendo que algumas delas o deverão fazer já durante o primeiro trimestre.

No entanto, de acordo com novas informações, os iPhones da Apple apenas deverão receber suporte para as redes 5G em 2020. Esta não é a primeira vez que a empresa de Cupertino fica para trás numa nova tendência, mas certamente que desta feita, tem motivos para isso.

Apple iPhone não deverá receber suporte para redes 5G antes de 2020

Os atritos entre a Apple e a Qualcomm estão ainda bem acesos. Por isso mesmo a empresa vai precisar de recorrer aos chips produzidos pela Intel. Assim sendo, a Apple vai precisar de aguardar até que a fabricante lance o seu novo modem 5GB 8161, que está já em fase de testes.

Ainda assim, este "atraso" na chegada do suporte para 5G nos iPhones não será certamente grave. Embora as redes 5G comecem a ser ativadas em 2019, vai demorar certamente algum tempo até que fique disponível a nível global.

Um pouco como aconteceu com a chegada do 4G. Vai ficar disponível nas grandes cidades numa primeira fase, sendo depois distribuída por zonas com menor densidade populacional.

Por fim, o mais interessante de toda esta situação, será ver se a Intel vai conseguir aproveitar a oportunidade de cair nas boas graças da empresa de Tim Cook. Ganhando um pouco de terreno à Qualcomm.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei afirma-se perante a Apple mesmo com o mercado em recessão

Apple Watch vai em breve receber app do Spotify

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.