Apple pode incluir carregador rápido no seu próximo iPhone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Se já estás a pensar adquirir o próximo Apple iPhone então poderás gostar de saber que muito provavelmente terás direito a um novo carregador rápido. Algo que já tem vindo a ser pedido pelos fãs há vários anos e que finalmente se poderá concretizar em 2018.

Este ano contamos com dois lançamentos e um total de 3 novos smartphones. O primeiro, o Apple iPhone SE2, para além de dois novos iPhones topo de gama. O cenário mais provável será um lançamento em setembro para os três novos terminais.

Vê ainda: e

Note-se que para já são apenas rumores mas sugerem boas notícias. Com efeito, acredita-se agora que os novos modelos possam vir já com um carregador rápido incluído na sua caixa assim que chegarem às mãos dos consumidores.

A gigante de Cupertino dará finalmente ouvidos aos consumidores e, consequentemente, poderá incluir o referido carregador rápido na caixa. As informações foram avançadas em primeira mão pela publicação MacRumors com base nos novos renders e peça da ChargeLab.

Carregador rápido incluído com os próximos iPhone da Apple?

O novo acessório deverá ser incluído de fábrica na caixa dos novos modelos de smartphones da Apple. Note-se que tudo isto se baseia nas renderizações (desenho digital 3D) com base em informações que terão sido comunicados à equipa de designers. Claro, aqui existem muitas variáveis e toda esta informação não pode ser, para já, verificada. Ainda assim, vemos aqui um carregador rápido com uma porta USB do Tipo C. Assim sendo, para além dos novos modelos de iPhone poderás também carregar os novos Macbook da Apple.

Agora resta saber se insto implicará a presença de um novo cabo USB do Tipo C para Lighting já na caixa do iPhone. Algo que permitiria, por exemplo, a ligação do iPhone aos novos MacBook Pro, a título de exemplo.

Aqui, cortesia da ChargeLab, temos a versão europeia do novo carregador para o Apple iPhone, com os pinos familiares. Escusado será dizer que às demais regiões chegariam as respectivas versões.

Carregador rápido a 18W face aos 5W / 10W e 12W

Para além do seu design simples e minimalista a que a Apple já nos habituou, a fonte afirma que o carregador foi classificado como 18W. Posto isto podemos concluir que será um carregador rápido (face ao padrão atual de 5W).

Note-se que até ao momento já tivemos a inclusão de carregadores com carregamento de 10W e até mesmo a 12W em alguns modelos de iPad. Posto isto, se o produto que acima podemos ver for mesmo real isto significará que teremos um carregamento mais rápido do que nunca.

Apple iPhone 8/8 Plus e iPhone X estão preparados para o carregamento rápido

Neste momento a mais recente geração de smartphones da Apple, o iPhone X, iPhone 8 e Apple iPhone 8 Plus já suportam o carregamento rápido. Todavia, para que os utilizadores possam lançar mão desta mais valia necessitam de novos acessórios.

Isto é, caso quisesses carregar de forma rápida o teu Apple iPhone tinhas que comprar um carregar à parte. Agora, caso estas informações sejam verídicas teremos agora uma mais valia para os utilizadores.

Note-se que graças à porta USB do Tipo C e ao novo padrão de carregamento rápido, em apenas 30 minutos terás 50% da carga.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia X6 chegará à Europa com o Android One da Google

OnePlus 6 – Tudo o que precisas de saber sobre o ”flagship killer”

Google terá feito chamadas falsas ao apresentar o Google Duplex

via 2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.