Apple: iPhone de 2019 com 3 câmaras como o Huawei P20 Pro?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple revelou o iPhone X em setembro do ano passado e muitas são as fabricantes a adotar as suas ideias. O Huawei P20 Pro, por exemplo, seguiu a ideologia da "notch" que vemos no terminal Apple.

Escusado será dizer que os terminais da Apple criam modas. Porém, a empresa de Cupertino nem sempre tem as ideias destas características.

Vê ainda: 32 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Lembro que o Huawei P9 foi um dos primeiros grandes terminais a oferecer o modo retrato que tanto está na moda. O iPhone 7 Plus seguiu também as pisadas da Huawei neste setor. O primeiro terminal a chegar com tal ideia ao mercado foi o Honor 6 Plus em 2014.

Isto para dizer que a Apple até pode criar tendências, contudo, também sabe aproveitar aquilo que as outras marcas tem feito de bem.

Será que os iPhone da Apple seguirão a ideologia do Huawei P20 Pro? Porque não?

Novas informações de analistas da Economic Daily referem que a Apple já começa à caça de fabricantes para as suas 3 câmaras traseiras nos iPhone de 2019. Lembro que esta característica chegou pela primeira vez no Huawei P20 Pro com as lentes da Leica.

O novo terminal da Huawei ainda está em pré-venda, contudo, a empresa chinesa já referiu que o dispositivo da marca tem superado todas as expectativas a nível de pré-compras.

O smartphone está longe de ser o mais economicamente vantajoso da marca. O Huawei P20 Pro tem o valor de 900€. Um preço um pouco alto comparado com os antecessores da marca.

Mas este é o único dispositivo que nos dá as tais 3 câmaras. Uma delas de 40MP RGB, outra de 20MP monocromática e uma última de 8MP com 3x Zoom ótico.

A Apple pode perfeitamente seguir a ideologia da empresa chinesa. Não é preciso ser sábio para reparar que este novo set de câmaras do Huawei P20 Pro deixou muitos amantes de fotografia entusiasmados. Amantes estes que normalmente tinham no bolso um Samsung ou iPhone.

Não sabemos no que isto vai dar por isso toma esta informação com um pé atrás. Ainda é cedo para alegar o que quer que seja dos iPhone que serão revelados para o ano. Para já concentremo-nos naqueles que serão apresentados de forma oficial o próximo setembro.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Note 3: Habilita-te a ganhar este smartphone Android

Android. OnePlus apresentará o seu OnePlus 6 no dia 5 de Maio?

Android. Assim será o próximo BlackBerry KeyTwo

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.