Apple iPhone - Câmara principal da edição 2019 também terá sensor 3D

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple revolucionou muitos aspetos do seu mais recente iPhone X. O primeiro que nos salta à vista é o seu ecrã sem margens, mas muito mais mudou este ano. Desde logo temos também uma nova e inovadora câmara frontal que, desta feita, conta com um sensor 3D.

Vê ainda: Bloomberg.

A câmara TrueDepth utilizada no novo iPhone X utiliza um projetor que projeta 30.000 pontos para a nossa cara, afim de mapear a mesma. Para a nova câmara dos iPhone de 2019, a Apple estará a trabalhar numa tecnologia substituta, conhecida como time-of-flight.

Os Apple iPhone a serem apresentados daqui a dois anos estarão certamente mais preparados para a Realidade Aumentada

Basicamente, o que esta tecnologia faz é calcular o tempo que o laser projetado demora a atingir a superfície do objeto pretendido, algo semelhante ao que podemos encontrar no Kinect da Microsoft, e assim mapear os objetos em causa.

Este tipo de tecnologia permitirá à Apple aperfeiçoar ainda mais as capacidades de Realidade Aumentada presente nos seus equipamentos. Os iPhone´s apresentados este ano deram já um passo nessa direção, sendo os primeiros da marca a contar com tais capacidades.

Assim, daqui a dois anos, o hardware dos seus equipamentos estará certamente mais capaz de desenvolver ainda mais estas potencialidades. Importa ainda referir que este tipo de sensor deverá ainda aumentar a performance do modo de retrato destas câmaras.

Foi ainda avançado que a Apple estará já em conversações com potenciais fornecedores para esta tecnologia. Todavia, estando esta tecnologia ainda num processo inicial de desenvolvimento, a mesma não estará pronta a tempo do lançamento dos novos iPhone para 2018.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note 8 – Edição Lineage 2 Revolution chega dia 16

Razer Phone receberá várias melhorias para a sua única fraqueza

Facebook e o Messenger já partilham as mesmas Histórias

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.