Apple iPhone - Câmara principal da edição 2019 também terá sensor 3D

Carlos Oliveira
Apple iPhone X 3D
Apple iPhone X

A Apple revolucionou muitos aspetos do seu mais recente iPhone X. O primeiro que nos salta à vista é o seu ecrã sem margens, mas muito mais mudou este ano. Desde logo temos também uma nova e inovadora câmara frontal que, desta feita, conta com um sensor 3D.

Vê ainda: A história por trás da mítica fotografia de Steve Jobs

Este é um dos componentes responsáveis pelo funcionamento da nova tecnologia de reconhecimento facial Face ID. Mas as suas potencialidades podem ser utilizadas para outros fins, algo que está já na mente dos engenheiros da empresa americana.

Para o ano de 2019, é esperado que a Apple venha a lançar os seus iPhone com uma câmara frontal dotada de um sensor 3D, tal como as frontais do novo iPhone X. Esta informação chega-nos agora por intermédio do conhecido site tecnológico Bloomberg.

A câmara TrueDepth utilizada no novo iPhone X utiliza um projetor que projeta 30.000 pontos para a nossa cara, afim de mapear a mesma. Para a nova câmara dos iPhone de 2019, a Apple estará a trabalhar numa tecnologia substituta, conhecida como time-of-flight.

Os Apple iPhone a serem apresentados daqui a dois anos estarão certamente mais preparados para a Realidade Aumentada

Basicamente, o que esta tecnologia faz é calcular o tempo que o laser projetado demora a atingir a superfície do objeto pretendido, algo semelhante ao que podemos encontrar no Kinect da Microsoft, e assim mapear os objetos em causa.

Este tipo de tecnologia permitirá à Apple aperfeiçoar ainda mais as capacidades de Realidade Aumentada presente nos seus equipamentos. Os iPhone´s apresentados este ano deram já um passo nessa direção, sendo os primeiros da marca a contar com tais capacidades.

Assim, daqui a dois anos, o hardware dos seus equipamentos estará certamente mais capaz de desenvolver ainda mais estas potencialidades. Importa ainda referir que este tipo de sensor deverá ainda aumentar a performance do modo de retrato destas câmaras.

Foi ainda avançado que a Apple estará já em conversações com potenciais fornecedores para esta tecnologia. Todavia, estando esta tecnologia ainda num processo inicial de desenvolvimento, a mesma não estará pronta a tempo do lançamento dos novos iPhone para 2018.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note 8 – Edição Lineage 2 Revolution chega dia 16

Razer Phone receberá várias melhorias para a sua única fraqueza

Facebook e o Messenger já partilham as mesmas Histórias

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.