Apple: utilizadores de iPhone cada vez mais fiéis à marca

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com o site macrumors, 92% dos utilizadores de iPhone consideram provável ou muito provável atualizarem para um novo iPhone assim que este for lançado. Os dados fornecidos pela agência de investimentos financeiros Morgan Stanley mostram-nos o estado de satisfação dos consumidores com os produtos da Apple. Sem esquecer o incentivo que os planos das operadoras fornecem para o eventual upgrade de modelo. Algo que não acontece no nosso país. Mesmo assim, são dados que merecem a nossa atenção.

Segundo consta, os utilizadores de iPhone são consumidores extremamente fieis à marca. De acordo com uma sondagem efetuada pela agência de investimento Morgan Stanley, uma empresa global de serviços financeiros sediada em Nova Iorque, operando em 42 países e com mais de 1300 escritórios e 65.000 funcionários.

O iPhone conquista e fideliza

Esta sondagem foi efetuada durante o mês de abril e revelou que cerca de 92% dos utilizadores de iPhone estão muito inclinados a permanecer no ecossistema Apple. Consideram ainda muito provável trocarem o seu modelo atual pelo novo, assim que este for lançado em setembro.

Estes números representam um acréscimo de 6% na taxa de satisfação e fidelização face ao valor registado em 2016. Em boa verdade, em 2017 a gigante de Cupertino obteve um dos melhores resultados de sempre. Com 92% apenas em 2015 foi obtido um resultado superior com 93% aquando do lançamento do Apple iPhone 6s.

Sobre esta pesquisa, a analista Katy Hubert da Morgan Stanley dá-nos alguma contextualização para os números obtidos:

" Acreditamos que o enraizamento dos utilizadores no ecossistema iOS, aliada à pressão mediática que nos deixa antever um grande potencial e várias novas tecnologias para o próximo smartphone da Apple levou a que estes valores subissem. Mais importante ainda é o facto de estes números serem registados após o anúncio e lançamento do novo topo de gama da maior concorrente da Apple, a Samsung com o seu novo Galaxy S8 que já estava disponível para pré-compra desde o dia 30 de março."

Pode ler-se ainda neste comentário à sondagem "A fidelidade obtida pela Apple (92%), faz qualquer concorrente empalidecer. A Samsung obteve uns notáveis 77%, a LG 59%, a Motorola 56% e, talvez a maior surpresa, a Nokia registou 42%."

Estes números são particularmente interessantes e denotam o grande interesse do público pelo próximo iPhone 8. Este smartphone deverá chegar ao mercado em setembro, sem atrasos no seu lançamento.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy C10 vai mesmo ser o primeiro com dupla câmara

Android Go: A solução para dispositivos com menos recursos

A Google e o seu caminho na Inteligência Artificial

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.