
Apple, iPhone e bateria. Três palavras que nos últimos meses têm composto as manchetes em várias publicações. Nem sempre pelas melhores razões, sobretudo depois de a própria Apple ter admitido que estava a abrandar intencionalmente os seus iPhone's com uma atualização do iOS. Todavia, no que à qualidade de construção diz respeito, poucas fabricantes se comparam à Apple.
Aliás, se há algo de que todas as restantes fabricantes podem invejar são os elevados padrões de qualidade impostos pela tecnológica de Cupertino. Algo que todo e qualquer utilizador de um dispositivo iOS (iPhone, iPad ou iPod, principalmente as gerações mais recentes) podem atestar.
Vê ainda: Opera. Browser já protege o Android e iOS contra a mineração de Bitcoin
O mesmo sucede com a qualidade dos novos Apple iPhone X e iPhone 8. Desde o display (ecrã), à perícia de construção, à montagem do aparelho e até mesmo à qualidade da sua bateria. Esta, apesar ultimamente o tópico da bateria estar associado à Apple por razões menos positivas, é raro surgirem casos de baterias de fraca qualidade em que estas incham ou explodem.
Homem trinca bateria do Apple iPhone para averiguar a sua qualidade
Note-se que as baterias são provavelmente o componente mais volátil em todo e qualquer smartphone. São células literalmente carregadas de energia. Energia esta que, quando libertada de forma abrupta pode gerar um pequeno espetáculo pirotécnico. Sobretudo quando alguém decide dar-lhe uma pequena trinca. Sabem...aquele impulso primordial que o ser humano tem? Cheirando ou trincando algo para apurar a sua veracidade, a sua qualidade ou simplesmente para ver se é apetitosa ou não?
O vídeo (no final do artigo) chegou ao nosso conhecimento através da publicação gizmochina. Nele, temos o som e a imagem de um homem, dentro de uma loja de eletrodomésticos a trincar a bateria de um Apple iPhone. Tudo isto para apurar a sua qualidade. Para ver se era oficial, se tinha carga...Infelizmente, para ele e para os seus dentes, a bateria era de qualidade.

O vídeo mostra-nos o homem tranquilamente a degustar este componente do iPhone. Resta saber como é que alguém não o impediu de enterrar os seus dentes na traseira do dispositivo Apple. Podemos ver o indivíduo a contemplar a sua próxima aquisição e antes de pagar a maquia devida, decidiu verificar se não era um mero clone. Depois de supostamente ter trincado o dispositivo a sua bateria explode.
Felizmente ninguém se terá magoado seriamente. Uma vez que ele remove o iPhone da boca uns milésimos de segundos antes de a bateria explodir. Isto demonstra o quão instáveis podem ser as baterias com iões de lítio e quão curioso (e imprudente) pode ser o ser humano.
E tu, alguma vez tiveste um impulso semelhante?
Assuntos relevantes na 4gnews: