O iPhone descarrega rapidamente a bateria? A culpa pode ser do iOS 11.4O iOS 11.4 chegou a todos os iPhone e iPad há pouco tempo com melhorias há muito esperadas. O Apple Air Play 2 está finalmente disponível (quase um ano depois de anunciado), iMessage no iCloud já funciona e se tens mais do que um Homepod podes sincronizar o som de ambos.

A nova atualização trouxe também pequenas melhorias de fluidez e correções de bugs que estamos habituados. Contudo, nem toda a gente está satisfeita com o update.

Vê ainda: Lenovo Z5 esgotou completamente em meros segundos

Muitos utilizadores reclamaram no fórum oficial da Apple que depois da atualização do iOS 11.4 o seu iPhone começou rapidamente a descarregar a bateria.

Parece não haver um consenso face ao modelo do iPhone, ou seja, este problema pode afetar qualquer modelo.

O Apple iOS 11.4 pode ser o responsável da drenagem da bateria do teu iPhone

Alguns utilizadores relataram que conseguiram evitar o problema desligando constantemente o Wi-fi ou até trocando a banda de Wi-fi para 2.4GHz. Porém, o truque parece não resultar para todos.

Pode-se ler no site oficial da Apple algumas reclamações face o novo iOS 11.4. Se te identificas com tais problemas o melhor mesmo é reverteres para o iOS 11.3.1 até que o problema seja resolvido. Este é um exemplo de um caso referido:

“iPhone 6s (Saúde da bateria: 95%) e iPad Mini 4 (Saúde da bateria: 96%)

Ambas as unidades mostram desde os dias a mesma drenagem de bateria irritante (60% durante a noite). Tamvém instalei uma versão pura do iOS 11.4 mas não melhorou a situação do iPhone. Ontem voltei para o 11.3.1 no iPhone e tudo voltou ao normal. Durante a noite (~ 7h) a perda de energia foi de apenas 1%. Vou manter o iPad a funcionar por mais 2 dias para verificar o seu comportamento.” – Ziebo

A Apple ainda não se pronunciou sobre a situação, todavia, foram quase 1000 pessoas a confirmar o problema, assim sendo, é mais do que provável que uma resolução esteja a caminho nos próximos dias.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei marca objetivos atrevidos para 2018

Xiaomi Redmi 6 e Redmi 6A apresentados oficialmente por 103€ e 79€

Asus ZenFone 5Z chega a Portugal! Topo de gama com preço apetecível

Fonte | Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.