Apple: Novo iPhone poderá chegar em Azul, Laranja e Dourado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple prepara-se para nos mostrar o novo iPhone em setembro. Aliás, acredita-se até que cheguem 3 novos equipamentos, porém, só apenas um deles é que começará uma nova linha de smartphones.

Embora não saibamos quais os nomes dos modelos em concreto, vou ter que os chamar alguma coisa para estarmos todos na mesma página. Pois bem, o iPhone Xs e Xs Plus deverão seguir a ideologia do modelos "X" do ano passado. Já o novo modelo, terá um design idêntico, contudo, destinado a um público diferente.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 3: Esta é a primeira imagem real do smartphone

Os rumores referem que estes será um smartphone "budget", ou seja, um equipamento a pensar naqueles que não querem dar mais de 700€ por um smartphone. A palavra "Budget" na Apple não é propriamente conhecida.

Estes rumores afirmam que este "budget" chegará com especificações e design idêntico, porém, com materiais mais baratos de forma a baixar o preço. Um dos componentes que sentiremos a diferença no valor é o ecrã. Enquanto que os outros modelos terão a tecnologia AMOLED, este modelo "budget" dar-nos-á um ecrã de 6.1" polegadas LCD.

Apple deverá trazer uma versão mais em conta do próximo iPhone

Isto significa que teremos um ecrã com margens um pouco maiores na parte inferior. Lembro que a Apple dobra o ecrã AMOLED de forma a tornar a margem mais pequena. Processo impossível de replicar num LCD.

Novas informações referidas ao 9to5Mac vindas do conhecido analista Ming-Chi Kuo, que já se revelou inúmeras vezes correto no passado, indicam que o novo iPhone de 6.1" polegadas (budget) contará com novas tonalidades.

Tal como aconteceu com o seu antigo budget, iPhone 5C, também este iPhone deverá incluir novas cores. As informações referem que teremos a tonalidade Azul, cinza, branco, vermelho e cor de laranja. Já os outros dois iPhones terão as tonalidades preto, branco e a nova cor de dourado.

Claro que isto são apenas previsões, porém, são lançadas por um analista com um vasto conhecimento na matéria. A Apple precisa de atacar o mercado com smartphones mais em conta e trazer novas tonalidades seria uma jogada bem efetuada.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Os 10 smartphones mais potentes do momento

Gama Huawei P20 começa a receber a tecnologia GPU Turbo

Xiaomi Mi Max 3: Imagem tampa traseira confirma design e construção

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.