Apple iPhone 8 Touch ID
Crédito imagem. OnLeaks

Está mais do que na hora de termos informações sobre o próximo smartphone da Apple. O alegado iPhone 8 (iPhone X, iPhone…) deverá ser revelado em setembro e as fugas de informações começam cada vez mais a ser credíveis.

Contudo, andam pelo menos duas informações a circular sobre este iPhone 8. Algumas imagens mostra-nos um smartphone sem qualquer tipo de orifício para o Touch ID, já outras imagens revelam uma abertura na parte traseira, logo abaixo do logótipo da maçã trincada.

Vê ainda: OnePlus 5 | Acessórios – Compra Online e Primeiras Impressões

   

A Apple enfrenta uma concorrência feroz. Os novos Samsung Galaxy S8 trazem uma ideologia fantástica com aqueles sexy’s “Infinity display’s”, e segundo os rumores, também a empresa de Cupertino investirá em ecrãs com extremidades muito reduzidas.

O grande problema de ter um ecrã deste género é que o leitor de impressões digitais sairá do botão Home. O “botão” passa a ser capacitivo, e o local para desbloqueio terá de ser num outro local.

Molde do alegado Apple iPhone 8

 Onde será o Touch ID no próximo Apple iPhone 8?

A Samsung arrastou este sensor biométrico para o lado da câmara, uma decisão muito contestada, e a Apple terá também de fazer algo do género.

Outros rumores apontam que o Touch ID poderia mesmo sem embutido no ecrã, a Vivo foi uma das empresas que já mostrou um protótipo em funcionamento, porém, o desbloqueio é mais lento que o normal e deixará certamente alguns utilizadores frustrados.

Há poucos locais que a Apple tem para introduzir o Touch ID. Ou será na traseira, ou terá de ser no botão On/Off, tal como os modelos Sony.

Mas se já perdeste as esperanças ao ver estas imagens, tem lá um pouco de calma. Se os rumores anteriores estiverem corretos, a empresa americana deverá apostar numa construção de vidro de forma a trazer o carregamento sem fios ao iPhone 8.

Estas imagens de moldes de metal não são de todo compatíveis com os outros elementos, assim sendo, ainda há uma esperança que estas informação estejam erradas.

Uma coisa é certa, a Apple já começou o fabrico destes novos equipamentos e é uma questão de tempo até que vejamos verdadeiramente o próximo iPhone 8.

Outros assuntos relevantes:

Nokia Edge – Podes desejar e até cobiçar mas nunca terás este Smartphone

Nokia 3310 – Quão durável e robusto é este novo telemóvel?

Nova temporada de The Walking Dead já tem data de estreia definida

FonteSlash Leaks
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.