Apple iPhone 8: Wall Street Journal vê smartphone sem Touch ID

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple iPhone 8 - ou iPhone X - é o smartphone que todos querem ver. O mesmo será lançado na próxima terça, dia 12, mas ainda há um conjunto finito de características que se desconhecem acerca do equipamento.

Uma delas claro, tem que ver com a sua segurança. Ou melhor, com a segurança dos conteúdos presentes no iPhone 8 de cada utilizador. Contudo, ao que parece, uma das mais óbvias formas de proteger o smartphone até aos dias de hoje terá sido posta de lado para este novo projeto.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note8: reconhecimento facial já não pode ser enganado

Sim, refiro-me ao Touch ID da Apple. Um dos mais funcionais sensores biométricos que já se viu sem smartphones poderá mesmo desaparecer no Apple iPhone 8. Porém, poderá ser substituído por nada.

Isto porque, inicialmente, se a ideia passava por colocar um leitor de impressões por baixo do ecrã, o mesmo não terá sido possível executar a tempo do lançamento do novo smartphone.

Em vez disso, e como muitos adivinhavam, o teórico iPhone X trará um leitor de íris que deverá ser tão avançado como rápido e certeiro. Afinal, ninguém quer ficar a fazer caretas para o ecrã do smartphone enquanto tenta desbloqueá-lo.

Apple iPhone 8 não será um smartphone dotado de impressão digital?!

E é isso. Todavia, há que olhar para este rumor como isso mesmo, um rumor. A Apple sabe que o Apple Pay é uma das mais importantes funcionalidades dos seus equipamentos, que facilita imenso a vida dos seus utilizadores, todos os dias.

O fim do Touch ID só iria conduzir ao fim da utilização do Apple Pay como o conhecemos hoje. Ou seja, em princípio, o sensor estará lá. Só não estará no mesmo sítio. Quem sabe naquele botão de bloqueio maior do que estamos habituados.

Agora esperemos por terça-feira para assistir a um dos eventos tecnológicos mais aguardados do ano. Fica atento(a) às novidades para que não percas nenhum detalhe acerca do que se passará!

Outros assuntos relevantes:

Novo BlackBerry sem teclado QWERTY chega ainda este ano

LineageOS 15 traz o Android Oreo ao mítico Motorola Moto G

Estará o Facebook Messenger a tentar ser o novo Tinder?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.