Apple iPhone 8: smartphone terá funcionalidades exclusivas no iOS11

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O tempo passou e falta muito pouco para que o Apple iPhone 8 seja apresentado. O smartphone que promete abanar o mercado, mais uma vez, terá as suas particularidades, algo que poderá até roubar ao seu compatriota, o iPad.

De facto, com um ecrã bem maior que o dos anteriores equipamentos telefónicos da Apple, o iPhone 8 deverá fazer uso disso mesmo. Aliás, não haverá botão home para ninguém, pelo que sobrará um espaço no fundo para ser aproveitado.

Vê ainda: iPad. Elas são:

  • a Dock: este é o espaço onde se encontram as aplicações mais utilizadas ou preferidas para o utilizador. É perfeita para tudo;
  • o Multi-tasking: bem mais aprimorado do que nas atuais versões de iOS;
  • o Centro de Ação: onde estão todos os atalhos relativos às ligações de rede e bluetooth, bem como luminosidade, etc.

Claro está que, até aqui, tudo isto não passa de um rumor. Contudo, o iPhone 8 seria bem mais espetacular se seguisse a ideologia do iPad. E, sejamos francos, seria uma forma bem ténue e bastante bem-vinda de o fazer diferente dos dois outros smartphones que serão apresentados na mesma data.

O Apple iPhone 8 poderá mesmo ser o "Smartphone do Ano"?

Isto seria ou não um ponto (bem mais do que) válido para que este custasse mais que os outros? Sim, seria válido que custasse mais, não que custasse 999€, eu sei. Seja como for, a sua apresentação será já no próximo dia 12 - ao que tudo indica.

A Apple não poupará em fazer deste o melhor smartphone do ano e, quem sabe se não será mesmo. Até lá toma atenção às notícias que se seguirem aqui, na 4gnews, para que não percas pitada sobre este e outros terminais.

Outros assuntos relevantes:

Bitcoin bate recorde e Ethereum continua a crescer

Hacking to the Gate: A Steins;Gate’s Invitation (Opinião)

Google ARCore traz Realidade Aumentada a milhões de terminais Android

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.