Apple iPhone 8: renders levantam uma nova possibilidade para o Touch ID

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O novo iPhone 8, ou lá como a Apple o chamará, é um dos equipamentos mais esperados para este ano. Aquele que servirá de comemoração para uma década de iPhone´s será um equipamento totalmente irreverente face aos seus antecessores.

Este iPhone 8 trará toda uma qualidade de construção à muito esperada pelos fãs da Apple. Finalmente, a empresa americana vai nos apresentar um equipamento construído em vidro, um dos melhores materiais que poderás encontrar num smartphone e aquele que mais me agrada pessoalmente.

Vê também: Sem mais segredos! Este é o Nokia 8 com câmara dupla Carl Zeiss

Na parte frontal também veremos um ecrã totalmente diferente dos anteriores. Para além de ser agora um ecrã OLED, o mesmo irá ocupar praticamente toda a parte frontal do iPhone 8. Mas isto vem com um custo, aquele que irá obrigar a Apple a incluir o seu leitor de impressões digitais num novo local.

Quando muitos aguardam que o mesmo seja incorporado por debaixo do ecrã, eis que hoje se levanta uma nova possibilidade. Os mais recentes renders para o iPhone 8, divulgados pela Forbes, levantam uma nova possibilidade para albergar o Touch ID da Apple.

Apple iPhone 8 com o seu Touch ID no seu botão power?

Antes de mais, a fonte destas imagens atribui uma boa dose de credibilidade a estes renders, garantindo que foram concebidos com base em informações da linha de produção do iPhone 8.

Prestando bem atenção aos mesmos, nota-se que o seu botão ligar/desligar está agora bem maior que o habitual. Porque razão iria a Apple colocar um botão power de maiores dimensões no seu novo iPhone 8?

Apple tem todos os mecanismos legais para incorporar este novo Touch ID no seu iPhone 8

É aqui que surge a possibilidade de o mesmo servir para albergar o novo leitor biométrico ou Touch ID nesse mesmo botão. É, de facto, uma das melhores localizações para este tipo de leitores e perfeitamente plausível uma vez que a Apple detém patentes para este tipo de tecnologia.

Noutros aspetos, estes novos renders não nos trazem grandes novidades. Vemos um design em linha com todos os rumores que se têm feito saber. Um ecrã que cobrirá quase toda a parte frontal do equipamento e uma câmara dupla traseira numa disposição vertical.

A cerca de dois meses da provável apresentação deste iPhone 8, ainda não temos grandes certezas relativamente a este novo equipamento. Embora os rumores se venham a revelar constantes, ainda não vimos componentes reais oriundos das linhas de produção do novo iPhone 8.

Outros assuntos relevantes:

Samsung – Vendas dos Galaxy S8 são 15% superiores às dos Galaxy S7

Essential Phone poderá chegar a Portugal de forma oficial

Game of Thrones (GoT): 7.ª temporada da série teve um início prometedor

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.