Apple iPhone 8 Plus ou Samsung Galaxy Note 8? Qual o mais rápido?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Apple iPhone 8 Plus e o Samsung Galaxy Note 8 são dois excelentes smartphones. Nem um nem outro sentirão lentidões mas mesmo assim é sempre bom saber qual dos dois é o mais rápido!

A Apple é conhecida por nos dar smartphones com menos especificações mais mais poderosos que qualquer concorrência. A Samsung, por sua vez, deu-nos um Samsung Galaxy Note 8 com uma qualidade nunca antes vista num terminal da empresa sul-coreana.

Vê ainda: Honor 7X já tem data de apresentação marcada

Embora o Note 8 não tenha grandes diferenças no papel face ao Samsung Galaxy S8+, é nos pormenores que se destaca. O terminal tem uma câmara dupla, uma SPen e mais um 1GB de memória RAM que o topo de gama anunciado em março, assim sendo, torna-se o terminal da Samsung mais poderoso até ao momento.

Samsung Galaxy Note 8 e Apple iPhone 8 são dos terminais mais caros do mercado!

O Apple iPhone 8 Plus não é propriamente o flagship da empresa de Cupertino. Com o lançamento do iPhone 8 Plus foi também apresentado o iPhone 8 e iPhone X. Este último modelo só chega ao mercado em novembro e promete ser um "best seller".

Todavia, tanto o iPhone 8 Plus como o iPhone X conta com o processador Apple A11 Bionic, ou seja, a rapidez de um e do outro não se devem diferenciar muito.

O conhecido Youtuber PhoneBuff pôs os dois smartphones à prova. Samsung Galaxy Note 8 vs Apple iPhone 8 qual terá ganho?

Com as mesmas aplicações instaladas, o mesmo wi-fi conectado e basicamente nas mesmas condições, vemos aqui uma corrida feroz no alcance do primeiro lugar.

O iPhone sai vencedor da primeira rodada, contudo, a excelente gestão de RAM no Samsung Galaxy Note 8 faz com que a segunda mão pertença ao phablet da Samsung. Assim sendo, podemos considerar um empate, embora o Note 8 tenha sido consideravelmente mais rápido num todo.

A Samsung trabalhou bem paras nos oferecer uma boa gestão de sistema e a Apple continua a oferecer uma excelente fluidez para um smartphone com "metade" das especificações.

Tanto um como o outro são excelentes opções para compra. A única situação que te pode deixar com o pé atrás é o preço. Tanto o Samsung Galaxy Note 8 como o Apple iPhone 8 são considerados premium e o preço confirma esse título.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S7 e S7 edge – Android Oreo trará um novo Interface

iPhone X: Sensores do Face ID estão a causar problemas de produção

Google Pixel 2, 2XL e Ultra Pixel – Serão estes os novos smartphones?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.