Apple iPhone 8 e iPhone 8 Plus chegam às lojas e atraem multidões!

Rui Bacelar
Apple iPhone 8 Plus
Os primeiros consumidores com os seus novos troféus! Crédito- Cnet

Com o lançamento nos mercados de um novo iPhone repete-se uma tradição que já tem 10 anos de existência. Este ano, contudo, a tradição repetir-se-á assim que o Apple iPhone X for lançado mais tarde, em novembro. Apesar de alguns fãs estarem compreensívelmente à espera do iPhone X, não faltaram multidões à porta da Apple Store em Sydney, Austrália, uma das primeiras a vender o iPhone 8 e Apple iPhone 8 Plus.

Vê ainda: Xiaomi disponibiliza a MIUI 9 Global Beta 7.9.21 – Download aqui!

Graças à reportagem da Cnet ficamos agora a conhecer um pouco da excitação gerada em torno da chegada aos mercados dos novos Apple iPhone 8 e 8 Plus. Os mais fieis começaram a chegar a Sydney muito antes da abertura da loja às 8 horas (hora local).

Cerca de 50 pessoas colocaram-se prontamente em fila mas, segundo a Cnet, este número é bastante reduzido uma vez que muitos fãs estão a guardar-se para o modelo topo de gama, iPhone X.

Sydney foi a primeira cidade a receber os Apple iPhone 8 e iPhone 8 Plus

A fila era liderada por 3 Youtubers que, cativos das visualizações, esperavam atrair mais público ao serem os primeiros do mundo a abrir uma caixa (vulgo unboxing) de cartão e dizer que este é o novo iPhone.

Apple iPhone 8 Plus
Mazen Kourouche, o YouTuber e orgulhoso dono dos novos iPhone's. Crédito- Cnet

O título de primeiro consumidor a adquirir um novo iPhone 8 e iPhone 8 Plus vai para o YouTuber Mazen Kourouche que esperou 10 dias em frente à loja para garantir que seria efectivamente o primeiro comprador. Kourouche gravou a abertura das caixas para providenciar aos seus subscritores as suas primeiras impressões do produto.

O destino destes novos iPhone's da Apple será a sua família pois em breve chegará o Apple iPhone X e é mandatário o updgrade, de acordo com o próprio Kourouche em declarações à Cnet.

"Adoro o acabamento em vidro do 8, mais do que o acabamento dos dispositivos anteriores", declarações do estudante de 20 anos, residente em Sydney assim que teve oportunidade de pegar nas suas aquisições.

Apple iPhone X custa $1,579 dólares australianos naquele país

Os novos Apple iPhone 8 e iPhone 8 Plus não quebram a metodologia de design utilizada na geração anterior da mesma forma que o iPhone X. Este sim, livrou-se do botão "Home" que há já vários anos associamos ao iPhone.

Mesmo assim, os 8 e 8 Plus trazem algumas novidades e melhorias, desde o seu processador, possibilidade de carregamento sem-fios e câmara fotográfica. Mais ainda, são mais económicos do que o X que na Austrália custará $1,579 dólares australianos.

A grande novidade do iPhone X é o seu ecrã de 5.8 polegadas, o maior que a Apple alguma vez aplicou num smartphone e elimina quase na totalidade as margens ou bezels. Conta ainda com a nova tecnologia de desbloqueio Face ID uma vez que o Touch ID desapareceu.

Apple iPhone 8 Plus
Crédito- Cnet

Já em Singapura a fila tinha mais de 100 pessoas à frente a Apple Store e foi o senhor Amin Ahmed Dholiya, de 43 anos, o primeiro a comprar um iPhone 8 Plus.

O smartphone seria um presente de casamento para a sua filha, deslocando-se o pai de propósito desde a Índia até Singapura uma vez que no seu país natal os novos iPhone's só chegam no dia 29 de setembro.

Apple iPhone 8 e 8 Plus também já chegaram a Portugal

Já o primeiro iPhone 8 foi adquirido por Varis Sinthopruangchai, um estudante de 20 anos oriundo da Tailândia que voltará assim que o iPhone X estiver disponível.

Em suma, sempre que são lançados novos iPhones no mercado, desde a sua estreia em 2007, que esta tradição se tem mantido. Filas de pessoas à porta das lojas da tecnológica de Cupertino. Filas estas que começam a diminuir, sobretudo agora que uma percentagem significativa dos utilizadores esta à espera do iPhone X.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

E tu, estas à espera dos novos smartphones da Apple? Qual é o modelo que mais te atrai?

Outros assuntos relevantes:

Android Oreo nos smartphones da OnePlus? Este será o seu aspecto!

iOS 11: atualização trará recurso do 3D-Touch de volta aos Apple iPhone

Motorola Moto X4 chegará até ao consumidor dentro desta caixa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).