Apple iPhone 8 Plus com novo caso registado de falha grave na bateria

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Será o sexto caso confirmado de um Apple iPhone 8 Plus cuja bateria apresentou uma falha grave que provoca o seu inchaço (sem explosão) e consequente descolamento do painel frontal do dispositivo. Agora, temos um novo caso com os mesmos contornos, desta vez num iPhone 8 Plus que chegara ao seu novo dono.

Vê ainda: 9to5mac. A Apple também já estará a investigar os relatos de casos semelhante que sucederam na semana passada, tal como se pode ser aqui, na 4gnews.

Apple iPhone 8 Plus não terá explodido mas a bateria inchou...

Segundo consta, o utilizador após ter recebido a encomenda com o seu novo smartphone, ao abri-la deparou-se imediatamente com um dispositivo inchado e cujo painel frontal já estava visivelmente danificado pela pressão exercida pela bateria.

A Apple recusou-se a prestar qualquer declaração à agência Reuters sobre os incidentes registados na semana passada, tendo apenas garantido que iria investigar a veracidade das alegações e dos casos ocorridos.

Isto ainda não foi confirmado pela construtora mas, segundo consta e segundo a lógica comum, a expansão da bateria interna está a provocar este descolamento do painel frontal. Sobretudo agora que os smartphones são cada vez mais elegantes e que todo o espaço no interior está compactado. Qualquer pequeno inchaço na bateria rapidamente provocará danos estruturais ao dispositivo.

Resta saber o que terá causado esta falha na bateria do Apple iPhone 8 Plus

Os detalhes sobre esta história permanecem envoltos em mistério mas, pelo lado menos negativo, nenhum destes casos parece ter colocado os seus utilizadores em perigo uma vez que não houve qualquer indício de combustão.

De qualquer forma, e sobretudo com a memória do Galaxy Note 7 ainda bem presente, não deixa de ser um embaraço para a imagem pública da Apple e uma questão que certamente a gigante de Cupertino quererá ver resolvida o mais depressa possível.

De acordo com a publicação inicial, o consumidor chinês que comprou este Apple iPhone 8 Plus não está muito contente porque, uma vez que não adquiriu o produto através de uma loja oficial da Apple (tendo recorrido a lojas intermediárias como a JD.com), ficará desprovido de assistência oficial (de acordo com o YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Por último, interpretem estes "desastres" com o necessário sentido de escala. Neste momento a Apple já deverá ter expedido milhões de iPhones em todo o mundo e cerca de 6 terão apresentado esta falha.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10 contará com uma das maiores baterias do mercado

Ulefone Mix já está em pré-venda por um preço bem em conta!

Spotify e Apple Music acabaram com o Groove Music da Microsoft

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.