Apple iPhone 8 Plus - testes à sua bateria revelam autonomia surpreendente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Este ano a Apple apresentou ao mundo os novos iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X. Será este o trio que irá combater no mercado mobile durante o próximo ano, mas que trouxe alguma preocupação aos seus potenciais compradores. Com efeito, os novos iPhone 8 e 8 Plus chegaram com uma bateria mais pequena, algo que pode ser encarado como um mau presságio para a sua autonomia.

Os equipamentos da Apple nunca primaram por uma excelente autonomia. É difícil não encontrar um utilizador iPhone que não se queixe da autonomia do seu smartphone. Naturalmente, ao saber que este ano as baterias diminuíram, a preocupação tomou conta de potenciais compradores.

Vê ainda: PhoneArena à bateria do Apple iPhone 8 Plus revelam uma autonomia no mínimo surpreendente.

Os resultados obtidos por este conhecido site de tecnologia catalogam o iPhone 8 Plus como o melhor smartphone da Apple, de sempre, em termos de autonomia. Um resultado que, ao olhar para a capacidade da sua bateria, estaria longe de ser imaginado.

Os testes levados a cabo mostram-nos uma autonomia que pode ascender às 10 horas e 35 minutos. Isto atribui uma autonomia superior à do modelo 8 em quase duas horas de utilização. Já no modelo 7 Plus, que contém a mesma quantidade de RAM, o mesmo ecrã e o mesmo software, apenas é obtida uma autonomia de 7 horas e 46 minutos.

Mesmo com uma bateria menor, o iPhone 8 Plus revela-se o smartphone Apple com a melhor autonomia de sempre

Ora, como podemos explicar estas discrepâncias? A primeira razão que nos salta à cabeça é a presença do novo processador A11 Bionic. Desenvolvido ao abrigo do processo de 10nm, o mesmo não só é mais poderoso que os seus antecessores mas também mais económico.

Quanto aos tempos de carregamento do mesmo, o iPhone 8 Plus leva novamente o título. O mesmo possui um sistema de carregamento rápido que te permite recarregar metade da sua bateria em apenas meia hora.

O senão é que os acessórios necessários à utilização desta tecnologia não vêm incluídos na caixa do equipamento, obrigando-te a despender mais uns euros para que possas tirar partido da mesma.

Estes primeiros testes à bateria deste equipamento revelam-se inequivocamente surpreendentes. Com a redução da sua bateria seria expectável que a autonomia baixasse, mas foi precisamente o contrário que sucedeu. A cada dia que passa, o A11 Bionic revela-se cada vez melhor.

Outros assuntos relevantes:

Google prepara programa para o lançamento de acessórios certificados

Smartphones Nokia terão bootloaders desbloqueados no Android Oreo

Google Pixel – Magisk facilita o acesso e utilização Root neste Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.