Apple iPhone 8 e OnePlus 5 lideram o mais recente Top 10 da AnTuTu

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Com vários novos smartphones a serem apresentados em setembro, trazendo nova vida a este mercado dos dispositivos móveis (mercado mobile), os utilizadores podem agora optar por um leque ainda maior de equipamentos. Para muitos, a performance, o desempenho e os números são um factor crucial na hora da compra. Posto isto, esta é a nova lista, o novo Top 10 da AnTuTu em que o novo Apple iPhone 8 Plus, iPhone 8 e o OnePlus 5 ocupam o pódio.

Vê ainda: d

Ficamos agora a conhecer os Top 10 com os dispositivos mais poderosos do mundo no passado mês de setembro. Relembro que a AnTuTu é uma das mais populares plataformas de testes e benchmarks para os dispositivos móveis, sendo um autêntico guia para muitos consumidores e base de gabarito para outros tantos que se podem orgulhar de ter um destes equipamentos presentes no novo Top 10.

As regras da AnTuTu, que serviram de base a este Top 10 são muito simples:

  • A pontuação obtida por cada um destes equipamentos, deste o Apple iPhone 8 Plus, ao OnePlus 5 e todos os outros participantes. Cada ronda de testes pode apresentar algumas flutuações, sendo estes resultados, a média obtida.
  • Em segundo lugar, os dados foram recolhidos entre o dia 1 de setembro de 2017 até ao dia 30 de setembro de 2017.
  • Em terceiro lugar, os resultados reflectem a média obtida com base em pelo menos 1000 recolhas (1000 pontuações submetidas.
  • Por último, a versão da App utilizada foi a Antutu Benchmark V6.

Olhando agora para os resultados, com mais de 200 mil pontos, os novos Apple iPhone 8 Plus e Apple iPhone 8 reclamam para si o primeiro e segundo lugar deste Top 10, respectivamente.

Perante a distância obtida sobre o OnePlus 5, o terceiro classificado, é notória a optimização que o sistema operativo iOS consegue obter, fazendo o melhor uso possível dos recursos de hardware.

Mais uma vez, números não são tudo, nem mesmo os 8GB de memória RAM conseguem superar a perfeita harmonia entre o hardware e software presentes no Apple iPhone 8 e Apple iPhone 8 Plus.

Sem desvirtuar os concorrentes Android, liderados ainda pelo OnePlus 5. Note-se que os smartphones com o sistema operativo da Google - o Android - conquistam 8 das 10 posições possíveis neste Top 10 da AnTuTu.

Top 10 - iPhone 8 e os dispositivos iOS mais poderosos

Como já é hábito, a AnTuTu costuma providenciar também as listas separadas com as melhores performances agrupadas por sistema operativo, tanto para Android como para a alternativa iOS. Posto isto, olhemos agora para os melhores dispositivos Apple - sem contar ainda com o iPhone X.

Se os iPhone 8 Plus e iPhone 8 são dois smartphones extremamente poderosos, até estes empalidecem perante o tablet iPad Pro de 10.5 polegadas, equipamento que prova o seu valor ao arrebatar todos os outros dispositivos da gigante de Cupertino.

Com 230,591, até mesmo o iPhone 8 Plus, com 21,7210 fica para trás. Note-se que ambos os novos smartphones da Apple utilizam o processador A11, com melhorias na ordem dos 40 mil pontos sobre o iPhone 7 Plus.

Top 10 - OnePlus 5 e os Android mais poderosos

Olhando agora para o Top 10 com os dispositivos Android mais poderosos da AnTuTu, todos eles utilizam o processador Snapdragon 835 da Qualcomm. A lista é dominada pelo OnePlus 5 com 181088 pontos, seguido pelo HTC U11 com 179961 pontos e, em terceiro lugar, o Nubia Z17 com 176,441 pontos.

As principais novidades do lado do Android são os recém-lançados Samsung Galaxy Note 8, particularmente o Samsung Galaxy Note 8 (N950F)que utiliza o processador Samsung Exynos 8895 e que ficou em quarto lugar com 174,559 pontos. Já a sua variante N950U, com o Snapdragon 835 obteve 173,716 pontos, recebendo assim o quinto lugar neste Top 10.

Menções honrosas são devidas ao Xiaomi Mi 6 com 172740 e o sexto lugar nesta tabela, o Samsung Galaxy S8 (G950N) com 171946 e o sétimo lugar, o Samsung Galaxy S8+ (G9550) com 170793 pontos e o 8º lugar e até ao Sony Xperia XZ Premium com 169329 e o nono lugar.

iPhone 8 vs OnePlus 5 - as diferenças entre os sistemas operativos são notórias neste Top 10 da AnTuTu

Em última análise podemos confirmar o poderio do processador Apple A11 e as vantagens intrínsecas de um software perfeitamente adaptado ao hardware utilizado. Uma premissa que sempre ditou o sucesso desta construtora no Top 10 da AnTuTu.

É bem notório o diferencial do Apple iPhone 8 Plus e mesmo do iPhone 8 sobre todos os concorrentes Android, até mesmo o OnePlus 5, mas é preciso saber interpretar estes números segundo o seu valor meramente estatístico, servindo quanto muito como um dos vários factores de comparação entre dispositivos e os respectivos sistemas operativos.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Os dados acima apresentados reflectem a mudança na performance ou desempenho dos smartphones em setembro de 2017. São apenas números, não reflectem necessariamente uma experiência de utilização diária mas já nos permitem comparar diretamente um smartphone com o outro.

E tu, tens algum destes smartphones que dominam o Top 10 da AnTuTu?

Outros assuntos relevantes:

T já está em pré-venda com características, datas e preços

para despertar Google Assistant

Apple iPhone X será difícil de obter até ao final do ano

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.