Analistas da KGI afirmam que o Apple iPhone 8 não terá qualquer TouchID

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O novo Apple iPhone 8 (iPhone Edition, iPhone Pro,...) é mais do que certo que será revelado em setembro. Uma das grandes controvérsias face a este novo iPhone é mesmo o TouchID.

Até ao momento o TouchID, conhecido também por sensor biométrico ou leitor de impressões digitais, fica situado no botão Home dos iPhones, contudo, com a alegada extensão do ecrã no iPhone 8, as dúvidas da posição do sensor aumentam.

Vê ainda: analistas da KGI acreditam que algo será diferente. A KGI é uma empresa que analisa o mercado e se foca todos os anos nas vendas dos produtos Apple. A empresa não costuma falhar por muito nos seus prognósticos e é plausível que estas informações apresentem bons argumentos.

Se a Apple não incluir TouchID no iPhone 8 terá de revolucionar muitos aspetos na segurança

Segundo os analistas, o iPhone 8 não contará com qualquer TouchID. Em vez disso, a empresa de Cupertino deverá apresentar uma nova tecnologia de reconhecimento facial. Esta tecnologia será apoiada por uma câmara frontal com capacidades 3D de forma a não ser enganada por uma simples fotografia.

Outras marcas já tentaram criar algo do género. A Google chegou mesmo a implementar nos smartphones Android, característica removida mais tarde devido à falta de qualidade. A Samsung apresentou-nos o Galaxy S8 com reconhecimento facial e leitor de Retina. Estas duas novas tecnologias parecem melhoradas face às anteriores, porém, o reconhecimento facial continua longe de ser a melhor forma de segurança no equipamento.

Como referi, estas informações são baseadas em analistas e nada leva a crer que sejam conclusões finais. As respostas à nossas perguntas deverão chegar à medida que a apresentação da Apple se aproxima no calendário.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi 6 – Lançamento Global estará para breve?

Samsung: Próximos Galaxy A e Galaxy C vão chegar com dupla câmara

Já podes desbloquear o teu PC Windows com o Samsung Galaxy S8, S7 e S6

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.