O novo Apple iPhone 8 (iPhone Edition, iPhone Pro,...) é mais do que certo que será revelado em setembro. Uma das grandes controvérsias face a este novo iPhone é mesmo o TouchID.
Até ao momento o TouchID, conhecido também por sensor biométrico ou leitor de impressões digitais, fica situado no botão Home dos iPhones, contudo, com a alegada extensão do ecrã no iPhone 8, as dúvidas da posição do sensor aumentam.
Vê ainda: analistas da KGI acreditam que algo será diferente. A KGI é uma empresa que analisa o mercado e se foca todos os anos nas vendas dos produtos Apple. A empresa não costuma falhar por muito nos seus prognósticos e é plausível que estas informações apresentem bons argumentos.
Se a Apple não incluir TouchID no iPhone 8 terá de revolucionar muitos aspetos na segurança
Segundo os analistas, o iPhone 8 não contará com qualquer TouchID. Em vez disso, a empresa de Cupertino deverá apresentar uma nova tecnologia de reconhecimento facial. Esta tecnologia será apoiada por uma câmara frontal com capacidades 3D de forma a não ser enganada por uma simples fotografia.
Outras marcas já tentaram criar algo do género. A Google chegou mesmo a implementar nos smartphones Android, característica removida mais tarde devido à falta de qualidade. A Samsung apresentou-nos o Galaxy S8 com reconhecimento facial e leitor de Retina. Estas duas novas tecnologias parecem melhoradas face às anteriores, porém, o reconhecimento facial continua longe de ser a melhor forma de segurança no equipamento.
Como referi, estas informações são baseadas em analistas e nada leva a crer que sejam conclusões finais. As respostas à nossas perguntas deverão chegar à medida que a apresentação da Apple se aproxima no calendário.
Outros assuntos relevantes: