Apple iPhone 8 - esta será talvez a melhor visão do smartphone até agora

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A cada dia que passa ficamos mais próximos da apresentação do mais recente smartphone da Apple. Será em setembro que a empresa de Cupertino irá revelar-nos o tão aguardado iPhone 8. Desta feita, a Apple poderá usar e abusar da sua habitual expressão "o melhor iPhone de sempre".

Porque essa será a realidade pura a crua. Nunca antes um iPhone havia sido construído de uma forma tão premium. Todas aquelas novidades que os fãs da marca sempre pediram estarão agora presentes no novo smartphone da Apple. Aqui podemos enumerar, por exemplo, uma construção em vidro, carregamento sem fios, um ecrã OLED e por aí fora.

Vê também: renders ou dummys. Desta feita, vemos algo que poderia efetivamente estar presente na prateleira de uma loja da especialidade.

Não nos é deixada qualquer pista se esta imagem retrata um modelo funcional, oriundo da linha de produção do iPhone 8, ou se é apenas a estrutura exterior do mesmo. Em todo o caso, temos boas razões para acreditar que este será o aspeto final do novo smartphone da Apple.

O novo Touch ID para o Apple iPhone 8 é a principal dúvida que ainda assombra este smartphone

No entanto, estas imagens não nos dão qualquer pista sobre a localização do sensor de impressões digitais deste equipamento ou sequer a sua existência. Esta parece ser a grande dúvida que ainda assombra este novo smartphone.

Caso o mesmo seja embutido no ecrã do equipamento, algo que parece ser cada vez mais remoto, não há forma de o sabermos com este tipo de imagens. Na parte traseira deste modelo, também não temos qualquer indicação de tal.

Restam apenas duas possibilidades: ou o novo Touch ID do iPhone 8 ficará no seu botão on/off, ou nem sequer irá existir. Caso se venha a confirmar a primeira possibilidade, é uma resolução do problema bastante aceitável por parte da Apple. Caso a empresa opte pela sua remoção total, será um passo deveras arriscado.

Reconhecimento facial seria o substituto da Apple para o Touch ID no iPhone 8

No desaparecimento total deste sensor biométrico no novo iPhone 8, tudo aponta para que o reconhecimento facial venha tomar o seu lugar. Aliás, esta tecnologia é já praticamente certa como parte integrante do novo iPhone. Resta apena se esta será a única forma de autenticação biométrica presente no iPhone 8, a par do leitor de íris.

Informações recentes apontam para que esta tecnologia possa funcionar na sua plenitude mesmo com o iPhone 8 deitado. Existe ainda a possibilidade de este equipamento se bloquear automaticamente caso o mesmo não seja capaz de reconhecer alguma das faces que o tentem desbloquear. Não esquecer ainda a possibilidade de utilizar este método em aplicações de terceiros, algo que também já era possivel com o Touch ID.

A Apple tem o intuito de inovar tanto de uma só vez com este iPhone 8 que são muitas as dúvidas que pairam na cabeça dos utilizadores. As possibilidades parecem ser cada vez mais e só mesmo a apresentação oficial do equipamento as poderá esclarecer definitivamente.

Outros assuntos relevantes:

LG V30 – eis as primeiras imagens reais do novo smartphone da LG

Sem mais segredos! Este será o design do Google Pixel 2

Smartband NO.1 F4: perfeita para desportistas e sem rebentar o budget

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.