Apple iPhone 8 : Esquema do próximo iPhone mostra-nos um design familiar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O iPhone 8 pode chegar já em setembro e com ele várias mudanças no design. Desde o lançamento do primeiro iPhone, há cerca de 10 anos, que nos nos habituamos a um certo tipo de design. Ao manter esta coerência no aspecto ou linguagem de design, facilmente reconhecemos um iPhone, seja onde for. Contudo, já há dez anos que a Apple é criticada pelas grandes margens ou bezels que caracterizam o iPhone.

Vê ainda: LG G6.

Apple iPhone 8 sem margens?

Imaginemos um LG G6, apesar do painel traseiro ser completamente diferente. A nível de dimensões este iPhone teria 149 x 72.5 x 7.1cm, portanto muito semelhante ao G6.

Agora, olhemos para o seu painel traseiro. A colocação dos sensores duplos na sua traseira, apesar de algo estranha, parece-me exequível. Contudo, aquele sensor biométrico ou leitor de impressões digitais parece-me completamente descabido. Pesando bem todos os factores, a estranha colocação das câmaras traseiras (tendo em conta o habitual design dos iPhone's) e, sobretudo o leitor de impressões digitais ao centro, não consigo levar a sério este leak.

iPhone 8 ainda estará em desenvolvimento

Contudo, importa referir que este esquema afirma que este iPhone ainda está em fase de avaliação. Isto é, ainda estarão a testar a exequibilidade e conveniência deste design. Em suma, a Apple ainda estará a avaliar várias abordagens ao design do próximo iPhone. Vários projectos e soluções. Dentro destas surgirá um design vencedor que entrará em produção e, subsequentemente, chegará às lojas em setembro - outubro próximo.

Por último, os rumores em torno deste iPhone 8 sugerem que esta será a versão mais premium, mais exclusiva e com o intuito de celebrar os 10 anos sobre o lançamento do primeiro iPhone. Este equipamento deverá contar com um ecrã OLED de 5.8 polegadas e as suas margens serão, indubitavelmente reduzidas. Duvido, contudo, que o leitor de impressões digitais seja transferido para o centro do painel traseiro.

Seja como for, no próximo mês de setembro veremos o anúncio dos iPhone 7s com ecrã de 4.7 polegadas, iPhone 7s Plus com ecrã de 5.5 polegadas, e, muito provavelmente, deste promissor Apple iPhone 8.

Outros artigos relevantes:

Google é levada a tribunal por disparidades salariais com base no género

Apple estará a enfrentar problemas com o novo Touch ID do iPhone 8

A história incrível de um homem que construiu um iPhone peça a peça

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.