Apple iPhone 8 e iPhone 8 Plus reduzem o tamanho das baterias

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple revelou nesta terça-feira os novos Apple iPhone 8, iPhone 8 Plus e Huawei Mate 10 poderá chegar em três variantes diferentes

Quem tem um iPhone sabe que a autonomia não é um dos trunfos do smartphone. Embora o modelo Plus consiga durar para um dia sem problemas, quem prefere o modelo mais pequeno convém não sair de casa sem um powerbank, principalmente se a sua chegada seja mais para a noite.

Pois bem, o novo Apple iPhone 8 e 8 Plus voltam a reduzir a capacidade de autonomia e fazem-nos questionar até que ponto é que o novo processador Apple A11 Bionic será bom na gestão da mesma.

Lembro que este processador dará também possibilidades de Realidade Aumentada e, escusado será dizer, que esta funcionalidade alimentar-se-á de uma forma forte nas baterias.

Olharemos então a diferença do tamanho das baterias ao longo do tempo nos iPhones.

  • iPhone 6: 1810 mAh
  • iPhone 6s: 1715 mAh
  • iPhone 7: 1960 mAh
  • iPhone 8: 1821 mAh
Relativamente ao Plus:
  • iPhone 6 Plus: 2915 mAh
  • iPhone 6s Plus: 2750 mAh
  • iPhone 7 Plus: 2900 mAh
  • iPhone 8 Plus: 2675 mAh
Esta redução de tamanho nas baterias poderá ter relacionamento direto com a nova funcionalidade de carregamento sem fios, contudo, teremos de esperar até que possamos ver um desmontado para tirar este tipo de conclusões.

Apple iPhone 8 e 8 Plus: aguentarão eles para um dia de utilização normal?

A verdade é que a Apple nunca foi grande espinha em manter os seus smartphones acordados por muito tempo e não me parece que este ano seja diferente.

Foi ainda revelado que o novo iPhone 8 conta com 2GB de RAM e o modelo Plus com 3GB, números pequenos comparado com modelos Android, porém, temos sempre de ter em conta o Sistema Operativo, onde a Apple se consegue destacar pela fluidez mesmo com menores especificações.

Os novos "8" e "8 Plus" começam a pré-venda amanhã com valores a começar nos 829€ para o iPhone 8 e 939€ para o 8 Plus.

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone X é o futuro mas com estes 3 pontos seria ainda melhor…

Apple iPhone 7 e iPhone 7 Plus Jet Black já disponíveis na versão 32GB

Nokia 9 chegará com o novo Android Oreo mas há um senão…

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.