A Apple revelou nesta terça-feira os novos Apple iPhone 8, iPhone 8 Plus e Huawei Mate 10 poderá chegar em três variantes diferentes
Quem tem um iPhone sabe que a autonomia não é um dos trunfos do smartphone. Embora o modelo Plus consiga durar para um dia sem problemas, quem prefere o modelo mais pequeno convém não sair de casa sem um powerbank, principalmente se a sua chegada seja mais para a noite.
Pois bem, o novo Apple iPhone 8 e 8 Plus voltam a reduzir a capacidade de autonomia e fazem-nos questionar até que ponto é que o novo processador Apple A11 Bionic será bom na gestão da mesma.
Lembro que este processador dará também possibilidades de Realidade Aumentada e, escusado será dizer, que esta funcionalidade alimentar-se-á de uma forma forte nas baterias.
Olharemos então a diferença do tamanho das baterias ao longo do tempo nos iPhones.
- iPhone 6: 1810 mAh
- iPhone 6s: 1715 mAh
- iPhone 7: 1960 mAh
- iPhone 8: 1821 mAh
- iPhone 6 Plus: 2915 mAh
- iPhone 6s Plus: 2750 mAh
- iPhone 7 Plus: 2900 mAh
- iPhone 8 Plus: 2675 mAh
Apple iPhone 8 e 8 Plus: aguentarão eles para um dia de utilização normal?
A verdade é que a Apple nunca foi grande espinha em manter os seus smartphones acordados por muito tempo e não me parece que este ano seja diferente.
Foi ainda revelado que o novo iPhone 8 conta com 2GB de RAM e o modelo Plus com 3GB, números pequenos comparado com modelos Android, porém, temos sempre de ter em conta o Sistema Operativo, onde a Apple se consegue destacar pela fluidez mesmo com menores especificações.
Os novos "8" e "8 Plus" começam a pré-venda amanhã com valores a começar nos 829€ para o iPhone 8 e 939€ para o 8 Plus.
Outros assuntos relevantes: