Apple iPhone 8
crédito: Martin Hajek

Já muito se falou do próximo smartphone da Apple. O alegado iPhone 8/X/Edition, deverá trazer diferenças consideráveis face aos seus antecessores. Depois do lançamento do Samsung Galaxy S8 e LG G6, a empresa americana tem obrigatoriamente de fazer algo irreverente de forma a continuar no topo da lista de fabricantes de smartphones.

Espera-se que o iPhone 8 venha a ser isso mesmo. Um produto com qualidade, irreverente e que, finalmente, trará tecnologia já há muito ansiada para os iPhones.

Vê ainda: Habilita-te a ganhar um Huawei P10 no Patreon da 4gnews

   

A primeira grande mudança poderá ser carregamento sem-fios. A Apple tem ao longo dos anos adquirido empresas que trabalham no setor e é uma questão de tempo até que o smartphone da empresa consiga arcar com esta tecnologia. Teremos ainda uma câmara com possibilidades de levar a Realidade Aumentada a um outro nível.

Apple poderá lançar dois modelos do iPhone 8

Com o iOS 11 e o Apple ARKit para Realidade Aumentada, a Apple desenvolveu possibilidades para os desenvolvedores tirarem o maior proveito desta nova característica.

Por último, teremos finalmente um ecrã OLED! Os rumores indicam que a Apple investirá nas telas OLED e margens reduzidas. O iPhone sofrerá uma melhoria de design dando prioridade ao ecrã sem margens e retirando as extremidades que tanto me incomodam nos iPhones. Está mais do que na hora de ficarmos sem aqueles “queixo” e “testa” no flagship da Apple.


Contudo as novidades não ficam por aqui! De acordo com a ETNews, publicação que já acertou anteriormente em fugas de informação, a Samsung Display está a fabricar dois tipos de ecrãs para a Apple. Teremos um de 5.8″ polegadas OLED e 6″ polegadas também OLED.

Isto significa que poderemos ter não um iPhone com novo design, mas dois! Caso tal aconteça, dificilmente a Apple nos oferecerá um modelo “7S” que se assemelhe aos smartphones do ano passado.

Infelizmente tudo parece um pouco incerto até ao momento. O objetivo da Apple passa por vender 250 milhões de iPhones no final deste ano e no próximo, caso tal aconteça, pode ser um dos anos mais produtivos para a marca no setor mobile.

Outros assuntos relevantes:

Google propôs 30 mil milhões de dólares pelo Snapchat

Lenovo utilizará Android Puro da Motorola em todos os seus Smartphones

Nokia 8: aplicação da Câmara confirma dupla-câmara no smartphone