Apple
Apple Store

Terça-feira costuma ser um dia penoso. A semana não está no seu início mas está claramente bem longe do seu fim. Pior só mesmo os rumores que surgiram acerca do novo terminal que a Apple está a preparar para lançar em setembro, ou noutra altura qualquer.

Vê também: iPhone 8: novos renders mostram um design diferente do que temos visto

Bom, tendo em consideração o artigo do Apple iPhone 8 escrito pelo Carlos Oliveira, aqui na 4gnews, durante a tarde de hoje, é com muita pena minha que, se vierem a confirmar-se aqueles rumores, estarei fora. Tal como disse no título, literalmente: I’m out.

   

O iPhone 8 não pode mesmo ter margens semelhantes às de um iPhone 7S, por exemplo. O modelo especial dos smartphones da empresa da maçã terá de ser especial, e entenda-se especial como algo que também não tem uma Dual-Câmara que sai sustancialmente do smartphone de uma forma esquisita.

Um iPhone 8 em vidro? Ok. Com uma Dual-Câmara? Ok, também. Com as especificações X,Y ou Z sejam elas quais foram? Também sim. Com o aspeto de um iPhone 6 (na parte frontal)? Não, obrigado.

Apple iPhone Tim Cook CEO
Tim Cook, CEO da Apple
Crédito: Bloomberg

E, se leste até aqui, espero que não sintas que sou algum tipo de hater da Apple ou algo desse género. Aliás, o iPhone 8 é um terminal que equaciono adquirir em setembro ou outubro, depois de terem sido lançados todos os flagships de 2017. Porém, talvez não tenha de esperar tanto quanto isso se se forem confirmando estes rumores.

Será esta a melhor estratégia, Apple?!

Por último, e por muito que a fonte do artigo anterior seja fidedigna quanto baste, é muito difícil acreditar que teremos duas versões do iPhone 8 com margens semelhantes às que vimos nos últimos três anos por parte da Apple. Ou seja, provavelmente, na minha opinião, esses terminais serão os iPhone 7S e 7S Plus.

Contudo, é apenas a minha opinião, vale o que vale. Seja como for, os meses vão passando e as fugas de informação vão-se intensificando. Há muito para se descobrir até setembro, veremos se essas descobertas serão tão boas quanto muitos esperam.

Outros assuntos relevantes:

 Huawei Y7: o novo gama média da Huawei com bateria de 4000mAh

Samsung Galaxy S8 vendeu 5 milhões de unidades em menos de um mês

Serão estes os Nokia 8 e Nokia 9 em vídeo de apresentação?

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.