Apple iPhone 8 - Em branco e bem brilhante, porque não?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apple iPhone 8 - crédito: Martin HajekA próxima geração de Apple iPhone's será apresentada oficialmente em setembro próximo. Até lá podem contar com o habitual fluxo de fugas de informação (leaks) onde se verá um pouco de tudo. Desde capas de proteção, peças e componentes até aos primeiros vislumbres dos protótipos e posteriormente o Apple iPhone em si. Dentro dos próximos lançamentos a Internet fervilha com o Apple iPhone 8. Este seria o iPhone especial, comemorativo dos 10 anos de lançamento do primeiro smartphone da gigante de Cupertino.

Vê ainda: Já chegou o “novo” Samsung Galaxy Note Fan Edition!

Escusado será dizer que este equipamento está a despertar a curiosidade e o interesse tanto do público como de toda a indústria dos dispositivos móveis. Especialmente entre os designers de produto sente-se uma atmosfera de excitação e por vezes a cada dia temos novos concepts. Um concept é uma ideia transposta para o papel, ou para o formato digital neste caso.

Um vislumbre do Apple iPhone 8?

Por concept entenda-se a concepção que um certo designer, neste caso o senhor Martin Hajek, tem acerca de um determinado produto. Este designer tem-nos habituado a vários renders de produtos bastante plausíveis e hoje não é excepção!

Quão fantástico não seria um smartphone com traseira em cerâmica? A meu ver este seria o material ideal para fazer jus à tonalidade branca. Permitiria ainda a implementação de uma das principais novidades esperadas para este equipamento, o carregamento sem-fios ou carregamento por indução. Mesmo em Preto Brilhante seria um belo equipamento para se contemplar.

Não admira que os artistas adoram visualizar os contornos do futuro smartphone de Cupertino. Numa altura em que se sugere uma mudança algo radical do aspecto deste equipamento, os resultados começam a aparecer. Espera-se que venha equipado com um TouchID incorporado por baixo da tela, entre outras novidades. O ecrã ocuparia praticamente todo o seu painel frontal. A moldura metálica acrescentaria a solidez necessária. A elegância seria omnipresente. O jack de 3.5 mm continuaria ausente.

Setembro será o mês do Apple iPhone 8?

Praticamente certo é o facto de vir equipado com uma dual câmara na sua traseira. Este alinhamento vertical de câmaras distinguirá este iPhone dos demais. Note-se ainda a presença de uma estrutra, de um aro metálico que percorre todo o equipamento. Será o esqueleto do mesmo e permitirá a utilização de materiais suaves e frios como o vidro para revestir o painel frontal e traseiro. Virá equipado com o novoaqui.

Qual a tua lista de desejos e funcionalidades para a próxima geração de smartphones da gigante de Cupertino?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy J3 (2017) chega finalmente à Europa

Já chegou o “novo” Samsung Galaxy Note Fan Edition!

Será proibido ter uma opinião tecnológica em 2017?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.