Apple iPhone 8: Carregamento rápido sem fios não será opção

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple iPhone 8 (iPhone Pro, Edition...) será possivelmente revelado10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone

Embora tudo isto sejam rumores, parece-me mais do que plausível que o iPhone 8 realmente traga tais características. O Wireless charging (carregamento sem fios), é uma das tais possibilidades quase garantidas.

Mas nem tudo será um mar de rosas. Para não variar a Apple não trará a tecnologia de ponta do mercado. Existem dois tipo (principais) de carregamento sem fios. Um carregamento rápido, tal como o Samsung Galaxy S8, e um carregamento normal tal como terminais mais antigos ofereciam, como por exemplo o Nexus 5.

Apple iPhone 8 deverá trazer wireless charging mas não esperes que seja rápido

De acordo com uma fonte de Macotakara, que já se revelou por muitas vezes correto no passado, o carregamento sem fios da Apple será dos que carregam de forma menos rápida.

Sendo que os iPhones normalmente oferecem uma bateria mais pequena que um smartphones Android devido à optimização do Sistema Operativo para o hardware, não me parece que vás sentir uma enorme diferença no tempo de carregamento entre um iPhone 8 e um Galaxy S8. Mesmos assim, seria interessante ter a possibilidade de carregar o iPhone de uma forma minimamente rápida sem fios.

Tudo isto será confirmado, ou desmentido, na apresentação oficial que ainda não tem data marcada. Como referi, os rumores apontam para dia 12 de setembro. Independentemente da situação, cá estaremos para te dar o direto no evento!

Outros assuntos relevantes:

LG V30 – O smartphone que promete qualidade de som fora de série

Facebook Messenger está a espalhar nova ameaça para o teu Facebook

Game of Thrones – 3 Formas de matar os temíveis White Walkers

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.