Apple iPhone 7S e 7S Plus trarão poucas novidades face à atual geração

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Muito se tem falado sobre o novo iPhone 8 que deverá ser apresentado já em setembro. Mas a Apple deverá apresentar-nos ainda os novos iPhone 7S e iPhone 7S Plus. Estes não têm tido o mesmo tratamento do primeiro, tendo sido avançado que os mesmos seriam evoluções mínimas face aos modelos hoje no mercado.

Pois bem, hoje temos um alargado leque de informações sobre os novos Apple iPhone 7S e 7S Plus, cortesia do site Samsung Galaxy S9 com filosofia modular é colocado como hipótese

Estes serão os novos Apple iPhone 7S e iPhone 7S Plus

Em primeiro lugar olhemos para o design destes equipamentos. Tal como esperado, os mesmos terão exatamente as mesmas linhas estéticas dos seus antecessores. Quer isto dizer que o modelo 7S contará com um ecrã LCD de 4.7 polegadas, ao passo que o modelo Plus contará com 5.5 polegadas.

Na parte traseira, a história repete-se com o iPhone 7S a contar com uma câmara de uma única lente, ou seja, ainda não é desta que este modelo terá direito a uma câmara dupla. Já o modelo Plus continuará a ser a única opção para os que querem dois sensores fotográficos no seu smartphone.

Nas imagens hoje difundidas pela TechnoBuffalo, vemos um circulo na parte central traseira dos equipamentos. Fiquem descansados pois não se trata de um sensor de impressões digitais. Esta é apenas a indicação do logótipo da Apple.

Quanto a novidades para estes novos modelos, as mesmas estão reservadas para a sua qualidade de construção, e não só. Tal como tem sido rumorado, estes equipamentos contarão com uma traseira em vidro, sendo as suas laterais em metal.

Uma qualidade de construção bem superior aos seus antecessores e que permite ainda a inclusão de carregamento sem fios nos mesmos. Algo que os fãs da Apple há muito pediam e que irá chegar finalmente para todos os smartphones apresentados este ano pela empresa americana.

A mesma fonte destas imagens deu ainda a sua dica para a designação do melhor smartphone alguma vez produzido pela Apple. Segundo ele, este smartphone não se irá chamar iPhone 8. O mais provável é que o mesmo fique conhecido como iPhone X, mas não seria surpresa se a Apple optasse por iPhone Edition.

Na verdade, não existem muitas novidades relativamente aos novos modelos 7S e 7S Plus. Estes foram apenas alvo de pequenas melhorias, tendo a empresa de Cupertino canalizado grande parte dos seus esforços para o novo iPhone X.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note 8 já foi revelado em brochura publicitária

Android O será Android Oreo, Google desfaz o mistério sem intenção

Sondagem: Qual é o smartphone que mais esperas ver este ano?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.