Apple iPhone 7 é o smartphone mais vendido na 1.ª metade de 2017

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A IHS as vendas de smartphones abrandaram bastante durante a primeira metade deste ano.

iPhone 7 da Apple foi o smartphone mais vendido nos primeiros 6 meses do ano

Os smartphones da Apple com ecrã / tela de 4.7 polegadas ocupam o topo deste rankinghá três anos consecutivos com os iPhone 6 (2015), 6S (2016) e agora o 7 a reclamar por si este título. Contudo, a quota de mercado destes aparelhos tem caído consistentemente de 10% para 7% e agora para 5% em 2017.

Por sua vez o Samsung Galaxy S8 Plus ocupa agora o 6º lugar ao passo que no ano passado o Galaxy S7 Edge ocupava o quarto lugar em 2016. Esta queda prende-se com o simples facto de que o Galaxy S8 e S8+ só foram lançados no mercado em abril de 2017.

No total esta lista contém 5 smartphones da Samsung e 4 smartphones da Apple com a lista a ser fechada por um smartphone da chinesa OPPO. Infelizmente a YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

A popularidade de smartphones oriundos de empresas chinesas também é cada vez mais notória com 5 smartphones da OPPO, 2 da Xiaomi e 1 equipamento da Huawei a vender mais de 6 milhões de unidades durante a primeira metade 2017.

Outros assuntos relevantes:

d Nougat

OnePlus 5T – Relato exclusivo revela um lançamento já em Novembro

Honor 9 veste-se agora a rigor com a nova cor Midnight Black

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.