Apple começa a vender iPhone 7 e iPhone 7 Plus recondicionados

Rui Bacelar
Apple iPhone 7 Plus Cnet recondicionados
Usados de qualidade, certificados pela tecnológica de Cupertino ©cnet

A Apple já tem uma vasta linha de produtos, um portfólio de iPhone's que abrange várias gerações de produtos e de preços. Apesar de a grande estrela ser o iPhone X, no lado oposto da tabela ainda temos o modelo 6s. Pois bem, a partir de agora, para os consumidores norte-americanos, ficam disponíveis os modelos recondicionados do Apple iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

Trata-m-se de "usados" de qualidade. Produtos em segunda mão cujos preços começam nos 499 dólares para o modelo base do iPhone 7. Custando uns escassos 50$ a menos do que o produto completamente novo. Resta saber se esta magra diferença justificará a compra de um modelo em segunda mão.

Vê ainda: Nokia terá vendido mais de 21 milhões de dispositivos no final de 2017

Mais ainda, a Apple certifica todo e cada um destes modelos recondicionados pelo que os utilizadores terão um ano de garantia (assistência técnica) oficial. Este será o maior incentivo à compra de um modelo em segunda mão no novo programa de vendas que já está "no ar", no site oficial da marca.

Tal como nos conta a Phonearena, o dispositivo iPhone 7 Plus com 128GB de armazenamento interno encontra-se à venda por 689 dólares. Portanto 70$ a menos do que um dispositivo completamente novo (769$). Mais uma vez, uma diferença de preços quase tangencial.

Apple começa a vender o iPhone 7 e iPhone 7 Plus recondicionados

Cumpre ainda salientar que todos os dispositivos recondicionados chegarão ao mercado e ao utilizador desbloqueados. Isto é, sem qualquer vínculo a qualquer operadora móvel. Mais uma vez, resta saber se pela margem de 50 a 70 dólares o consumidor não prefere optar por uma unidade completamente nova. Mais ainda, de momento o programa de vendas em 2ª mão só se encontra disponível nos Estados Unidos da América.

Note-se ainda que neste momento o dispositivo com 256GB de armazenamento não faz parte do programa de vendas em 2ª mão. Resta saber ainda se a marca decidirá, ou não, trazer novos modelos para este programa de dispositivos usados e recondicionados.

De momento não temos qualquer informação relativamente à chegada ou expansão deste programa a mais mercados que não o norte-americano. Ficaremos atentos a qualquer novidade.

Programa de vendas em 2ª mão / recondicionados:

Modelo/Armazenamento32 GB128 GB256 GB
Apple iPhone 7 recondicionado$499$589$679
Apple iPhone 7 novo$549$649-
Apple iPhone 7 Plus recondicionado$599$689-
Apple iPhone 7 Plus novo$669$769-

E tu, estarias disposto a comprar um equipamento usado e certificado pela marca? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7, Huawei P20 ou Galaxy S9? Quais as expectativas?

Huawei. O que nos diz sobre as tendências e futuro da tecnologia Android?

Apple passa a Samsung. Xiaomi surpreende no último trimestre de 2017

Fonte |Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).