Apple iPhone 7 e 7 Plus - Utilizadores perderam microfone dos smartphones

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple é a maior empresa do mundo. Contudo, também erra e, desta vez, foram os utilizadores dos Apple iPhone 7 e 7 Plus os afetados por um novo problema.

Com efeito, de acordo com a fonte da notícia, alguns dos smartphones mencionados acima estão com problemas no microfone. Isto é, os utilizadores dos Apple iPhone 7 e 7 Plus não conseguem, de todo, executar uma chamada.

Vê ainda: 2% – Counterpoint Research

Ora, como é óbvio, por muito que um smartphone sirva, cada vez menos, para falar, com as devidas aspas, o que é que esse é um aspeto fundamental. Porém, ainda não se sabe, em concreto, qual a razão por detrás deste problema.

Por um lado, o não funcionamento do microfone dos Apple iPhone 7 poderá dever-se ao iOS 11.3. Por outro, poderá ter que ver com uma questão de hardware - o que é menos provável.

Os Apple iPhone 7 continuam a ser excelentes smartphones...

Seja como for, há já uma parcial solução para o problema. Na realização de uma chamada, de modo a que o utilizador não fique impedido de "acessar" ao seu microfone, deverá desativar todas as ligações Bluetooth. Isto é, implica a não utilização de mãos-livres.

A melhor parte, diria, tem que ver com o facto da empresa de Redmond ter afirmado que sabe da existência do problema. Ou seja, a Apple não tardará a encontrar uma solução para tal constrangimento.

Até lá, nada mais poderá ser feito pelos utilizadores dos modelos que chegaram ao mercado em setembro de 2016. Por isso, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei submete patente para um smartwatch dedicado ao gaming

Google Play Store: 20 Apps temporariamente grátis que tens de instalar

Android. Samsung Galaxy A5 (2018) poderá mesmo chegar em breve

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.