Se ficaste pouco impressionado com o lançamento do iPhone 8, não foste o único. Este smartphone revela-se como um upgrade relativamente ao Apple iPhone 7, sendo, no entanto, bastante discreto no que diz respeito à estética. A aparente falta de novidades com o 8, coadjuvada por um entusiasmante iPhone X, tem obrigado a gigante norte-americana a alguns movimentos surpreendentes no mercado.
E, tal como o titulo indica, um deles prende-se com a memória interna. A Apple terá aproveitado a chegada do iPhone 8 para descontinuar a versão de 256GB do iPhone 7, que era a versão com maior capacidade desse terminal.
Vê ainda: site oficial da empresa. Não tardará até que o stock de outros revendedores autorizados esgote, e nesse momento, quem optar por uma versão com maior capacidade, terá de virar atenções para o novo iPhone 8.
Verificou-se ainda, curiosamente, um grande corte no preço do iPhone 7 256GB. No Reino Unido, o seu preço desceu até aos 500€ num programa de descontinuação, o que se revela um negócio muito apelativo para aqueles que conseguirão obter um exemplar.
Sendo esteticamente pouco entusiasmante, o crédito dado ao iPhone 8 é muito reduzido. Este mantém-se fiel a um design que simplesmente tem resultado desde 2014 para a Apple, que o tem melhorado desde então e culmina numa construção em vidro neste mais recente terminal.
A verdade é que este novo iPhone revela-se mais como um '7s' do que um '8'. Mas talvez seja erróneo ignorar o 8 e o 8 Plus. Estes integram o impressionante A11 Bionic, o mesmo processador que o iPhone X, tendo as mesmas capacidades de Realidade Aumentada que este ultimo. E no que toca ao Plus, até a câmara traseira beneficia dos mesmos sensores.
Não tem um ecrã Full-Screen? Não, mas não abdica desesperadamente da excelência do Touch ID, que vem a ser substituido por um ainda muito "verde" Face ID (o desempenho do reconhecimento facial tem ainda muito a provar para se dizer superior face aos leitores biométricos).
O iPhone 8 não tem tido vida fácil. Com a retirada do Apple iPhone 7 256GB do mercado, veremos se há uma melhor aderência ao novo iPhone
No final, a verdade é que o consumidor olha mais para o produto como um todo, não sendo o iPhone 8 uma melhoria tão clara face ao 7 como será o iPhone X, pelo que a compra do modelo de 2016 seria, aos olhos de muitos, uma boa opção, especialmente quando o seu preço será inferior.
Os resultados das vendas do 8 têm sido, aliás preocupantes. O número de unidades vendidas tem ficado aquém do que é habitual num novo iPhone. Curiosamente, tem sido mais pesquisado no motor de pesquisa da Google o iPhone 7 do que o seu sucessor, o que reflete este "esquecimento" que está a ser dado a um smartphone muito capaz.
Consideras plausivel esta opção de descontinuar o Apple iPhone 7 256GB? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.
Outros assuntos relevantes: