Apple iPhone 7 sobrevive a 13 horas num rio da Sibéria

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje em dia os smartphones começam a estar protegidos contra salpicos e mesmo à prova de água com a certificação IP67. Este padrão de protecção torna os dispositivos mais duráveis, mais capazes de enfrentar os rigores do dia-a-dia mas nada preparava este Apple iPhone 7 para o teste que iria sofrer...

Vê também: Alerta Android: o malware HummingBad volta a atacar!

Apresentados em setembro de 2016, o iPhone 7 Plus já passaram no nosso canal para review e mostraram os seus pontos fortes, sendo a qualidade de construção um dos seus trunfos.

Não há melhor teste de resistência do que os azares da vida real e, neste caso, um Apple iPhone 7 teve que enfrentar temperaturas extremas após o seu dono o ter deixado cair no rio Lena, na Sibéria.

Enquanto estava a pescar, dentro de uma cabana com um buraco escavado no gelo, o Apple iPhone 7 terá caído ao rio numa localidade onde as temperaturas atingem os -36ºC, temperatura ambiente. Como é que alguém resiste a estas temperaturas não sei, nem quero imaginar...

Como é que o Apple iPhone 7 sobreviveu?

O pescador já estaria habituado ao frio, afinal de contas, é um residente de Yakutsk, a localidade mais fria do mundo e com uma certificação IP67 o Apple iPhone 7 é capaz de resistir durante 30 minutos a uma profundidade de um metro em água doce.

Impossibilitado de recuperar ele mesmo o iPhone, o pescador voltou, no dia seguinte, acompanhado de um mergulhador devidamente equipado e disposto a aventurar-se nestas águas gélidas. 13 horas após o incidente, o Apple iPhone 7 ainda pulsava com energia. Impressionante.

Contra todas as expectativas o smartphone continuava vivo após ter passado 13 horas no fundo do rio e nas suas águas geladas. Quando o mergulhador voltou à superfície com o equipamento na mão, aproveitou para fazer uma piada ao dizer: "Tens uma chamada perdida!"

Durante o seu teste de resistência, o Apple iPhone 7 manteve-se ligado e a sua bateria caiu de 35% para 19%. Um impressionante teste de resistência e uma prova "viva" dos padrões de qualidade impostos pela Apple.

Outros assuntos relevantes:

Asus já está a preparar os sucessores dos Zenfone 3

Asus ZenFone 3 vai esperar um pouco mais pelo Android 7.0 Nougat

ASUS quer duplicar o número de vendas de ZenFone’s

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.