Hoje em dia os smartphones começam a estar protegidos contra salpicos e mesmo à prova de água com a certificação IP67. Este padrão de protecção torna os dispositivos mais duráveis, mais capazes de enfrentar os rigores do dia-a-dia mas nada preparava este Apple iPhone 7 para o teste que iria sofrer...
Vê também: Alerta Android: o malware HummingBad volta a atacar!
Apresentados em setembro de 2016, o iPhone 7 Plus já passaram no nosso canal para review e mostraram os seus pontos fortes, sendo a qualidade de construção um dos seus trunfos.
Não há melhor teste de resistência do que os azares da vida real e, neste caso, um Apple iPhone 7 teve que enfrentar temperaturas extremas após o seu dono o ter deixado cair no rio Lena, na Sibéria.
Enquanto estava a pescar, dentro de uma cabana com um buraco escavado no gelo, o Apple iPhone 7 terá caído ao rio numa localidade onde as temperaturas atingem os -36ºC, temperatura ambiente. Como é que alguém resiste a estas temperaturas não sei, nem quero imaginar...
Como é que o Apple iPhone 7 sobreviveu?
O pescador já estaria habituado ao frio, afinal de contas, é um residente de Yakutsk, a localidade mais fria do mundo e com uma certificação IP67 o Apple iPhone 7 é capaz de resistir durante 30 minutos a uma profundidade de um metro em água doce.
Impossibilitado de recuperar ele mesmo o iPhone, o pescador voltou, no dia seguinte, acompanhado de um mergulhador devidamente equipado e disposto a aventurar-se nestas águas gélidas. 13 horas após o incidente, o Apple iPhone 7 ainda pulsava com energia. Impressionante.
Contra todas as expectativas o smartphone continuava vivo após ter passado 13 horas no fundo do rio e nas suas águas geladas. Quando o mergulhador voltou à superfície com o equipamento na mão, aproveitou para fazer uma piada ao dizer: "Tens uma chamada perdida!"
Durante o seu teste de resistência, o Apple iPhone 7 manteve-se ligado e a sua bateria caiu de 35% para 19%. Um impressionante teste de resistência e uma prova "viva" dos padrões de qualidade impostos pela Apple.
Outros assuntos relevantes: