iphone 6sEste era o teste que faltava, depois de termos visto o iPhone 6s a ser submetido a um bendtest, um teste de pressão para averiguar se esta nova geração também dobraria facilmente e os habituais testes de queda ou drop-test, só faltava testar a resistência à água destes iPhone 6s e iPhone 6s Plus.

Vê também: Câmara iPhone 6S VS iPhone 6S Plus – 4K em vídeo com e sem estabilização ótica

Temos agora um teste de submersão destes iPhone 6s e iPhone 6s Plus, tenham em mente que nenhum dos equipamentos tem qualquer tipo de certificação IP, a Apple nem sequer referiu a sua resistência aos elementos, nem a este tipo de eventualidades. No entanto, depois de vermos o vídeo chegamos à conclusão de que ambos os equipamentos são perfeitamente capazes de resistir a umas pingas de água ou chuva, um cenário mais provável do que uma submersão completa dos smartphones.

   

Depois de mais de uma hora totalmente submergidos, tanto o iPhone 6s como o iPhone 6s Plus pareciam estar a funcionar perfeitamente, até a porta lightning e o jack de 3.5 mm (principais portas dos equipamentos) estavam operacionais. Portanto, o que terá levado a Apple a não se gabar destas valências dos seus artigos. De qualquer forma, volto a repetir, estes smartphones não são oficialmente resistentes à água, portanto tenham isso em mente.

Talvez queiras ver: