iphone-6s-force-touch.pngO anúncio oficial do Apple iPhone 6s pode estar ainda longe mas temos aqui várias informações relativamente às prováveis especificações da próxima geração de dispositivos móveis da marca de Cupertino.

Bom, antes demais, dada a precocidade da altura, tenham em mente que isto podem ser apenas os devaneios de algum entusiasta da Apple, portanto não se entusiasmem demasiado, (deitem um pouco de sal nesta notícia), até porque ainda muito pode mudar nos largos meses que ainda nos separam do anúncio oficial deste Apple iPhone 6s.

Ora, de acordo com um novo rumor proveniente da KGI Securities e concretamente do analista Ming-Chi Kuo, um manifesto e prolífico leaker dos iPhone’s, iPad e Apple Watch, portanto vale a pena ter em consideração o que este senhor tem para dizer.

   

De acordo com esta fonte, a KGI, o Apple iPhone 6s e o Apple iPhone 6s Plus virão equipados com a tecnologia Force Touch incorporada no seu ecrã tal como a que podemos encontrar no Apple Watch e que permite ao display, à tela ou ecrã medir a pressão exercida na superfície e com base nessa análise, responder de forma adequada. Isto abrirá uma porta a todo um novo leque de funcionalidades para o Apple iPhone 6s e Apple iPhone 6s Plus. Além disso, segundo a mesma fonte, não teremos um iPhone com 4 polegadas.

Ainda segundo a mesma fonte, o Apple iPhone 6s terá um ecrã de 4.7 polegadas ao passo que o Apple iPhone 6s Plus uma tela de 5.5 polegadas. Ambos serão equipados com o processador Apple A9 (SoC) com 2 GB de memória LDDR4 RAM, as suas câmaras traseiras terão um sensor de 12 MP e teremos uma nova opção de cor, Rosa Dourado tal como o Apple Watch Edition.

A KGI Securities vai mais além e faz uma estimativa de 80 a 90 milhões de Apple iPhone 6s e Apple iPhone 6s Plus vendidas durante 2015, começando a sua produção em massa em Agosto deste ano.

Os novos Apple iPhone 6s e 6s Plus vão utilizar uma nova liga de alumínio, (Series 7000), um material que  será 60% mais duro que a liga de alumínio usado actualmente (é bom ver a Apple a aprender com os erros) e também poderemos ver os ecrãs protegidos com o famoso vidro de safira, isto se os produtores conseguirem dar resposta à imensa procura. Muito provavelmente teremos uma edição especial do Apple iPhone 6s e 6s Plus que utilizará o vidro de safira, ao passo que a grande maioria utilizará o vidro actualmente usado.

Temos ainda uma referência ao Touch ID que será melhorado nos próximos iPhone’s, isto para potenciar a utilização do serviço Apple Pay, além disso, o Apple iPhone 6s de 4.7 polegadas deverá vender mais do que o Apple iPhone 6s Plus de 5.5 polegadas numa razão de 2 para 1.

Tendo em conta que ainda faltam vários meses para o anúncio do Apple iPhone 6s, muita coisa pode mudar e muitos novos leaks vão aparecer!

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).