Apple_iPhone_6_release_date_2014

O iPhone 6 é um dos smartphones mais anticipados de 2014, e com o Apple iPhone 5s já com 9 meses de vida, os rumores sobre o iPhone 6 começam a jorrar cada vez mais de dia para dia…

Tentarei fazer um apanhado dos principais tópicos, como a data de lançamento, design, preço, características e inovações. Para não desesperarem até ao anúncio oficial do Apple iPhone 6.

   

Data de Lançamento

De acordo com uma notícia que nos chega da Alemanha, o iPhone 6 será anunciado a 19 de Setembro.

Estas notícias chegaram-nos através de um site alemão, e supostamente, a Deutsche Telekom está a dizer aos seus representantes que a data de lançamento do iPhone 6 será a 19 de Setembro, para que possam preparar a sua chegada.

A Alemanha é, geralmente, um dos primeiros países a receber os mais recentes dispositivos da Apple, portanto pode bem haver aqui um fundo de verdade nesta data. E tendo em conta o historial da Apple, o iPhone 5 e o 5S/C foram anunciados em Setembro de 2012 e 2013, respectivamente. Facilmente concluímos que  19 de Setembro é uma data bastante provável.

iPhone-6-dummy-9to5mac

Design e Ecrã :4.7 e 5.5 polegadas, mais leve, mais fino, Vidro de Safira

Além do ecrã maior, creio que o iPhone 6 terá um design ligeiramente diferente. Os rumores mais recentes e as imagens que vão escapando sugerem que o Apple iPhone 6 terá umas margens muito pequenas, ou até mesmo sem margens, ocupando o ecrã a totalidade do painel frontal. Acompanhado de um chassi, de um corpo mais leve e mais elegante ainda.

Este corpo mais leve e estreito poderá ser feito com Liquidmetal, um material cuja patente é detida pela Apple, portanto quem sabe… Supostamente é super forte e durável, podendo ser usado em pequenas quantidades para obter a mesma qualidade de construção que temos com o alumínio. Recentemente a Apple aumentou a sua patente sobre este material a todos os seus produtos, acrescentando credibilidade a este rumor.

Corre também a ideia de que a Apple irá usar Sapphire Glass, ou vidro de Safira no seu iPhone 6, ora este vidro é quase indestrutível e virtualmente imune a riscos.

Este rumor ganhou credibilidade após a confirmação, pelo CEO da Apple, Tim Cook, de que a nova fábrica no Arizona está a ser usada para produzir este vidro de safira. Ora, não iriam investir numa instalação desta envergadura se não fosse para produzir a grande escala e sejamos honestos, nada vende melhor que um iPhone novinho.

De momento este material é apenas usado no sensor de impressões digitais do  iPhone 5S, o Touch ID, e na cobertura da câmara traseira. Mas se  a Apple precisa de uma nova fábrica para produzir este novo material é porque o vai utilizar e incorporar em grande escala.

Outros rumores quanto ao design do iPhone 6 sugerem cantos arredondados, uma reminiscência do recente iPod Touch, e o botão On/Off passa do topo para a lateral do dispositivo, devido ao aumento de tamanho esta mudança é plausível.

Outro rumor, mas menos plausível é o uso de ecrã até à borda lateral, o wraparound display, este rumor também já foi associado ao Samsung Note 4.

iPhone-6-side-screen-concept

 

Preço

Neste aspecto só saberemos quando a Apple anunciar oficialmente o iPhone 6, mas deverá rondar os mesmos valores do iPhone 5/ 5S aquando do seu lançamento, os preços devem começar a partir de 600€, e consoante as inovações presentes no iPhone 6 este valor pode aumentar a seu bel-prazer. E podem ter a certeza que vai vender…

Inovações e Características

Apesar de estarmos no reino das suposições não é difícil adivinhar que o iPhone 6 virá com o novo sistema operativo, o iOS 8.1, que será anunciado em já em Junho no WWDC.

No departamento fotográfico também devemos assistir a melhorias, o iPhone 5s tem uma câmara de 8-megapixeis, com uma abertura de f/2.2 . Segundo os rumores a Apple está a pensar aumentar a resolução para 10-megapixeis com uma abertura de  f/.8 e um filtro melhorado.

A Apple já nos habituou a boas câmaras nos seus smartphones sem ter que aumentar exponencialmente a quantidade de pixeis, apostando em outras áreas como a Estabilização da Imagem e diversas melhorias de imagem através de software.

O Apple iPhone 6 poderá também ter NFC, quem sabe, não é muito difícil nem novidade, mas seria certamente mais uma boa adição ao smartphone  da Apple.

iphone_6_release_date_storage

Outra possível inovação é a introdução de um modelo com 128 GB de armazenamento interno. É ponto assente que a Apple não inclui suporte para micro SD, portanto é bastante plausível que surja um novo modelo com 128 GB de armazenamento. Isto permitiria à Apple outro escalão de preços, e não é segredo nenhum a afinidade da Apple com os dólares/ euros.

Outro rumor bastante plausível é a inclusão do Wireless Charging, carregamento sem-fios. A Samsung já incorporou esta opção nos seus smartphones e duvido que a Apple demore muito a adoptar esta tecnologia! Acredito que a Apple equipe o seu iPhone 6 com esta opção.

Certamente existem ainda muitos mais rumores mas, a meu ver, estes são os mais plausíveis e merecedores da minha atenção, se tem mais informações sobre o Apple iPhone 6 diga-nos! Entretanto deixo aqui um vídeo de como será o iOS 8.1 num smartphone com ecrã de 4.7 polegadas.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=w-wXz-9qAcU]

new-details-on-the-iphone-6-it-will-be-super-slim-high-res-come-in-two-sizes-and-the-power-button-is-moving nowhereelse-iphone-6-concept-gold

 

Espero que gostem e, como sempre, partilhem!

 

source

 

Read more: http://www.pcadvisor.co.uk/news/mobile-phone/3436742/iphone-6-release-date-price-specs-features-pictures/#ixzz336bYa5OJ

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).