Apple iPhone 6- Galeria de conceitos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Apple iPhone 6 é um dos smartphones mais anticipados de 2014, e com o Apple iPhone 5s já com 9 meses de vida, os rumores sobre o próximo dispositivo iOS começam a jorrar cada vez mais de dia para dia.

Trago-vos, desta vez, uma interessante galeria de possíveis designs e conceitos do novo campeão da maçã.


O Apple iPhone 6 fará a sua aparição oficial algures neste Outono, apontando os rumores para meados de Setembro, e claro que até lá os leaks vão continuar, aumentando a expectativa e preparando os bolsos de muitos consumidores.

Alguns rumores vão se repetindo e ganhando força, como os tamanhos dos ecrãs e o lançamento de dois modelos, de 4,7 polegadas e 5,5 polegadas, iPhone air e iPhone pro, respectivamente. Apple iPhone 6 air, a versão de 4.7 polegadas deverá ser lançada primeiro, mas eventualmente ambas as versões ficarão disponíveis. Com base nestes rumores vários designers puderam assim dar aso à sua criatividade e mestria, criando assim alguns conceitos muito interessantes que publico já em baixo.



Fará sentido um iPhone de 5.5 polegadas? O iPhablet?

É uma boa questão, se a Apple quer que o iPhone 6 de 4.7 polegadas seja o seu campeão para o resto de 2014 e grande parte de 2015, mantendo o legado de sucesso dos seus antecessores, porquê fazer uma versão "gigante" ?

Se é ponto assente que a Apple venderá vários milhões de iPhones este ano, é estimado que apenas cerca de 20% sejam dispositivos com ecrã superior a 5 polegadas, isto para o mercado europeu e americano. No entanto os mercados asiáticos procuram essencialmente dispositivos com ecrãs superiores a 5 polegadas. O reino dos Phablets é aqui rei e senhor, e obviamente a Apple quer uma boa fatia desse mercado.

Por exemplo, acima de 80% de todos os smartphones vendidos na Coreia do Sul têm um ecrã de 5 polegadas ou superior. Segue-se a China e outras regiões da Ásia, onde além disso, as vendas de phablets representam o dobra da venda de pequenos tablets (7 e 8 polegadas).

Há dois factores ou testes a ter em conta, para a grande maioria da população que apenas quer ter um bom smartphone, se o consegue utilizar apenas com uma mão, e se cabe no bolso das calças. Sinceramente, as hipóteses de encontrar um dispositivo com ecrã de 5 polegadas ou mais, que passe estes testes são ínfimas.

Se bem que, grande parte dos consumidores do sexo feminino não usem o smartphone no bolso mas sim numa mala ou carteira, portanto o segundo teste fica sem efeito.

Voltando assim ao meu argumento inicial, creio que o iPhone 6 air.


*Nota: clique nas imagens para ampliar


Videos:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=vCxDMBt3ue0]


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=sPY5Bu67iY4]


fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.