Apple iPhone 6 é a nova paródia da Xiaomi #chinaaopoder

Rui Bacelar
21 Janeiro, 2015

Desde que foi apresentado, o Apple iPhone 6, tinha, a meu ver, um enorme defeito, aquela câmara protuberante é um autêntico "non-sense". Pelos vistos não sou o único a pensar assim...

Porquê fazer um aparelho tão fino que a câmara tem que ser protuberante? Para quê sacrificar capacidade de bateria? Porquê comprometer, mesmo que pouco, a resistência e robustez do artigo? Tudo isto para reduzir uns milímetros à sua espessura?

Por um lado é ridículo, por outro lado é uma mina de ouro para todos os fabricantes de capas e demais parafernália de acessórios. O Apple iPhone 6 obriga ao uso de uma capa protectora, a menos que queira riscar a lente da câmara, já para não falar do equipamento em si.

Perdoem-me o desabafo, até sou capaz de perdoar os #bendgate's e as tiras de plástico na traseira do Apple iPhone 6, não deixa de ser um óptimo smartphone e um bonito equipamento, aliás, deram mais valor à aparência do que ao conteúdo (uns mAh's extra seriam muito bem-vindos). Mas a câmara saliente...horrível.

E temos agora a Xiaomi a parodiar a câmara de 8 MP do Apple iPhone 6. A Xiaomi apresentou, no dia 15 de Janeiro, os seus flagships para 2015, dois equipamentos para ser preciso. O Xiaomi Mi Note e o Xiaomi Mi Note Pro, ambos com uma câmara de 13 MP com estabilização óptica da imagem (OIS), algo que o Apple iPhone 6 não tem.

O vídeo começa com o presidente e co-fundador da Xiami, o senhor Bin Lin a mostrar a câmara protuberante do Apple iPhone 6, dando-lhe em seguida umas belas pancadas com uma fritadeira. Qual o resultado? "Voilá" temos um Xiaomi Mi Note!

O meu mandarim está um pouco enferrujado, perdoem-me mas o sentido de humor é uma linguagem universal por isso não devem ter qualquer problema em entender a mensagem subliminar.

Xiaomi Mi Note é o mais económico dos dois produtos da marca, creio que em breve as suas especificações serão ultrapassadas pelos próximos flagships, a ser apresentados na MWC Barcelona em Março. Já o Xiaomi Mi Note Pro é feito de outra fibra, com especificações que dificilmente serão ultrapassadas em 2015.

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Como saber se o teu produto Xiaomi é falso ou original?
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018