Apple iPhone 6 e iPhone 6 Plus não reproduzem áudio a alta qualidade

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda há pouco equipamentos no mercado com suporte para áudio de alta resolução, ou com qualidade superior a CD. Destes poucos dispositivos citam-se o flagships da marca, com cancelamento activo do ruído ambiente.

Ao contrário dos rumores relativos aoiPhone 6 Plus. Infelizmente esta característica não está incluída nesta nova geração. Isto pode não importar ao comum dos mortais, mas para toda a comunidade de audiófilos, é um factor a ter em conta.

Isto não são afirmações infundadas, foi empiricamente provado por um especialista em testes de áudio que utiliza tons de amostra no formato .wav e posteriormente avalia a qualidade de reprodução do som, pelo jack de headphone. O som reproduzido é gravado em áudio de alta resolução a 96kHz, com uma taxa de amostragem de 24 bits.

Os ficheiros gravados em seguida são analizados com o software Adobe Audition e comparados com o ficheiro original. Através de uma simples comparação gráfica, é possível concluir que o iPhone 6, o Cirrus Logic 338S1201, suportava este áudio de alta qualidade.

Portanto caros amigos, se os vossos ouvidos são exigentes, por muito caros que sejam os headphones ou earphones da Beats que comprem, a qualidade estará sempre limitada à comum amostragem de CD. Se quiserem usufruir de um verdadeiro som sem perdas, digamos, formato .FLAC, então considerem algumas das alternativas no mercado. Para mais informações sobre o teste de áudio clique na fonte, abaixo.

Deixa o teu comentário em baixo, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1 via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.