Apple iPhone de 6.1" poderá ter margens mais pequenas que iPhone X

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Setembro será mês de ficarmos a conhecer os novos Apple iPhone. Estes, ao que tudo indica, irão seguir as linhas estéticas do iPhone X apresentado em 2017. Significa que teremos três equipamentos com margens reduzidas e uma notch.

Tudo leva a crer que a Apple nos venha a desvendar dois modelos com ecrã OLED e um com ecrã LCD. Este último terá uma dimensão de 6.1 polegadas e será direcionado para quem não está disposto a gastar 900€ num smartphone.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9 trará este novo carregador duplo sem-fios

Os rumores sustentam que este modelo deverá rondar os 600€, fazendo dele o mais procurado deste trio. A fórmula para tal é a inclusão de um ecrã de tecnologia LCD, reduzindo assim os custos de produção e, consequentemente, baixando o seu preço final.

No entanto, sendo ele um LCD, são esperadas margens mais grossas que as que veremos nos modelos OLED. Tudo em razão do material utilizado, sendo que o LCD habitual não permite que o ecrã seja dobrado.

iPhone de 6.1" com margens inferiores às dos Apple iPhone X graças ao Full Active LCD

Aliás, há tempos vimos uma imagem que comprovava isso mesmo. Aí veríamos três ecrãs que se acreditam ser dos novos iPhone, onde um deles apresenta margens maiores.

Ainda assim, surgem agora novos dados que nos levam a questionar aquilo que julgamos saber. A publicação Macotakara vem afirmar que o novo iPhone de 6.1" terá margens mais pequenas que o próprio Apple iPhone X.

Esta proeza será conseguida graças a uma nova tecnologia da empresa Japan Display. Conhecida como Full Active LCD, este novo ecrã poderá ter margens até um mínimo de 0.5mm. Em comparação, as margens do iPhone X rondam o 1mm.

O relatório que fundamenta tudo isto adianta que este iPhone com ecrã de 6.1 polegadas terá margens reduzidas nas suas quatro extremidades. Ainda assim, não nos adiante qual será a dimensão dessas mesmas margens.

O mesmo relatório vem ainda afirmar que a Apple estará com dificuldades na produção deste smartphone. Estes atrasos podem fazer com que o equipamento apenas chegue ao mercado em novembro.

Tudo isto são rumores e devem ser levados em conta com a devida cautela. Enquanto não começarem a surgir imagens dos protótipos dos novos iPhone não temos como comprovar a veracidade destas alegações.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Pocophone F1: Eis o leque completo das suas especificações

Samsung Galaxy J5 2017 mais próximo de receber o Android Oreo

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition – o smartphone mais apetecível do Verão?

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.