Apple iPhone 5S poderá receber iOS 12 no mês de setembro

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple deverá lançar uma nova versão do iOS no próximo mês de setembro. Pelas contas, esse será o iOS 12, uma versão do sistema operativo que, teoricamente, não ficaria disponível para o iPhone 5S.

Contudo, de acordo com um novo rumor, a empresa de Cupertino poderá estar a pensar aplicar a atualização ao equipamento que fará cinco anos em 2018. Inacreditável, sem dúvida.

Vê ainda: Microsoft. Xbox trará novidades interessantes aos Insiders

O iPhone 5S foi apresentado em 2013, sendo o primeiro modelo da Apple a trazer o famoso (e ainda adorado) Touch ID. Por outro lado, já era um smartphone pequeno para a altura, mas sem dúvida que um dos mais capazes do seu ano e seguintes.

iOS 12 será a próxima versão do sistema operativo da Apple!

Por essa razão, e tendo em consideração toda a polémica em torno da Apple e das baterias dos seus smartphones, a mesma poderá disponibilizar o iOS 12 para o equipamento. Afinal, se antes não o fazia porque estes poderiam ficar mais lentos, agora não pode dar essa desculpa.

Isto é, teoricamente, um Apple iPhone 5S com uma bateria renovada deverá aguentar (bastante bem) com o novo iOS 12. Claro que a performance não será equivalente àquela que tinha no seu ano de lançamento, mas também não deverá ser muito pior.

Com efeito, se o rumor for verdadeiro, a empresa de Cupertino terá direito a uma nova salva de palmas, no sentido em que dará suporte a um terminal com mais de quatro anos de idade.

E quem sabe se não chegará ao Apple iPhone 5S, lançado em 2013...

Aliás, numa altura em que o Android Oreo não está, de todo, presente em grande parte dos smartphones com software da Google, a atitude da Apple parece irrisória. Porém, neste caso, o irrisório é benéfico para os utilizadores.

Por fim, resta apenas dizer que há ainda outra possibilidade para que, eventualmente, o iOS 12 chegue ao iPhone 5S. Qual? Infelizmente, que as novidades da nova atualização sejam bem menos do que se gostaria.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft já não venderá mais equipamentos com Windows 10 Mobile

Microsoft já não venderá mais equipamentos com Windows 10 Mobile

Xiaomi Mi 6X: Descarrega aqui os wallpapers para o teu Android

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.