Apple iPhone com conectividade 5G poderá chegar apenas em 2020

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A conectividade 5G é um dos temas quentes da atualidade e são várias as empresas que já declararam o seu interesse na tecnologia. Este padrão irá certamente mudar a forma como acedemos à internet no nosso quotidiano. Porém, para os amantes do Apple iPhone, esta tecnologia poderá demorar um pouco mais a chegar-lhes às mãos.

De acordo com os rumores, marcas como a OnePlus, Samsung ou Huawei olham com seriedade para o 5G, Estas empresas já declaram interesse em colocar no mercado smartphones com suporte para tal no próximo ano.

Vê ainda: Apple: Próximos iPhones incluirão a melhor característica do Galaxy S10

Em contrapartida, a Apple poderá revelar-se mais relutante na adoção desta tecnologia. Todos sabemos que a empresa de Cupertino raramente quer ser das primeiras a lançar algo para o mercado. A norte-americana preocupa-se mais em lançar produtos com uma qualidade acima da média.

Apple iPhone com 5G ainda poderá demorar a ser uma realidade

No que respeita a novos padrões de conectividade, esse tem sido um cenário bem visível. O primeiro iPhone com 3G chegou apenas na sua segunda geração. Já quanto à adoção do 4G, tal só se verificou em 2012, com o iPhone 5, dois anos após a tecnologia ter chegado oficialmente ao mercado.

Cenário idêntico poderá verificar-se na atualidade com a adoção do 5G, De acordo com o que avança a Bloomberg, o primeiro Apple iPhone com suporte à conectividade 5G só chegará ao mercado, na melhor das hipóteses, em 2020.

Uma das razões para tal será a expectável falta de qualidade na cobertura de 5G nos primeiros tempos. Algo que certamente irá deixar os utilizadores mais relutantes para a compra de um iPhone com suporte a tal, sendo que isso iria afetar os números de vendas.

Em segundo lugar, a batalha jurídica entre a Apple e a Qualcomm terá também impacto direto nesta matéria. Em virtude destas desavenças, a primeira deverá socorrer dos módulos 5G da Intel para os seus futuros iPhone.

Os módulos da Intel com suporte a este novo padrão de conectividade só deverão estar prontos em 2020. Por conseguinte, caso a Apple não arranje outra fornecedora, ser-lhe-á impossível colocar no mercado um iPhone com suporte ao 5G antes desse ano.

Por fim, podemos ainda alegar o suposto desenvolvimento de módulos próprios da Apple com suporte ao 5G como razão para este adiamento. Tal ainda não foi confirmado ou desmentido pela empresa. Mas caso seja verdade, não seria de espantar uma revelação para apenas daqui a dois anos.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 5G. Não acredites em tudo o que circula na Internet

Honor rebentou com a concorrência durante a Black Friday

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.