Apple iPhone: 2019 não trará grandes novidades segundo analista

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

2018 marcou o regresso do ano "S" para os smartphones da empresa de Cupertino. Os novos Apple iPhone XS e XR não trouxeram consigo grandes diferenças face ao iPhone X, o que terá retraído muitos utilizadores na decisão de migrar para os novos modelos.

Em boa verdade, os vários relatórios afirmam que as vendas destes modelos estão aquém do esperado. A falta de novidades visíveis a olho nu será a principal razão para que muitos não tenham cedido aos encantos da nova geração.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10: Tamanho dos ecrãs desta família foram revelados

Atá ao momento, a empresa liderada por Tim Cook não se pronunciou oficialmente sobre a matéria. Ainda assim, a mudança verificada na sua estratégia de marketing atesta a veracidade destas alegações de vários analistas de mercado.

Apple iPhone em 2019 não serão muito diferentes dos atuais

Olhando agora para o futuro, muitos esperam que 2019 traga-nos iPhone´s diferentes. Ultrapassado o ano "S", será de esperar que a Apple proceda a um refrescar da sua linha de smartphones.

Todavia, de acordo com a analista Anne Lee, as coisas não serão bem assim. No próximo ano os novos Apple iPhone continuarão a apostar na fórmula introduzida pelo iPhone X. Cenário que se irá verificar uma última vez, segundo Lee.

De acordo com as alegações desta analista, os modelos de 2019 serão praticamente idênticos aos atuais iPhone XS e XS Max. As diferenças, para além do habitual upgrade de hardware, serão destinadas às capacidades de Realidade Aumentada.

Por consequência, será apenas em 2020 que a Apple nos dará um refrescar externo dos seus equipamentos. Embora sem especificar que diferenças serão essas, podemos especular a remoção da controversa notch. Ademais, esse poderá ser o ano em que a Apple finalmente se renderá ao 5G.

Outra das consequências destas decisões será uma queda nas vendas de iPhone´s em 2019 e 2020. De acordo com Anne Lee, em 2019 as vendas destes equipamentos cairão para os 204 milhões. Já em 2020 estes números poderão cair para os 200 milhões.

Importa, por fim, notar que todo o mercado de smartphones tem vindo a cair ao longo dos últimos trimestres. Esta tem sido uma constante nos relatórios de várias agências de análise de mercado, apontando o dedo à falta de novidades como o principal motivo para este cenário.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus estará a remover deliberadamente feedback negativo da sua loja

HMD Global quer fazer com que a marca Nokia cresça mais em 2019

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.