Apple iPhone 2018: Carregamento rápido apenas com cabos certificados

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Setembro aproxima-se e com ele são esperados três novos Apple iPhone. Pelo segundo ano consecutivo a empresa de Cupertino deverá apresentar três modelos no mesmo evento mas, desta feita, muito parecidos entre si.

Os rumores sustentam que os novos modelos serão fortemente inspirados no iPhone X. A notch e o ecrã sem margens que este modelo nos trouxe veio para ficar, pelo menos durante mais um ano.

Vê ainda: Samsung. Smartphone dobrável não se chamará Galaxy X

Dois destes novos equipamentos serão sucessores diretos do modelo já referido. Um terceiro será uma versão mais económica, dotado de um ecrã LCD de 6.1 polegadas. Este poderá ser o iPhone 9, mas tal ainda não é certo.

Algo que também tem sido apontado para estes modelos é o carregamento rápido. Esta possibilidade já está presente nos equipamentos da Apple de 2017, porém, tens de comprar um adaptador à parte para o efeito.

Cuidado com o destino que darás aos cabos dos novos Apple iPhone

Já para os modelos deste ano espera-se que esse adaptador rápido venha incluído na caixa. Esse conjunto deverá ser composto por um cabo com uma ponta USB-C e um adaptador de 18W.

Até aqui tudo muito bem, mas importa salientar que o carregamento rápido dos novos Apple iPhone só deverá estar disponível por via de cabos originais ou certificados. Informação que é avançada pela publicação Macotakara.

Na prática isto significa que não será qualquer cabo que poderá fornecer a energia suficiente para este tipo de carregamento. Aliás, é referido que os novos equipamentos irão limitar o carregamento a 2.5W em cabos não certificados.

Isto será particularmente problemático para aqueles que possuam vários cabos espalhados pela casa para carregar os seus dispositivos. Mesmo que estes tenham uma saída de energia de 18W, poderão não ser capazes de carregar de forma rápida o teu novo iPhone.

Assim, apenas o cabo que virá na caixa e outros devidamente certificados é que serão capazes de lidar devidamente com a tarefa. Ainda assim descansa, pois existem mais de 50 marcas que estão devidamente certificadas pela empresa de Cupertino para esta tarefa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung prepara-se para entrar no mercado dos smartphones gaming

Android. Xiaomi Mi Max 3 Pro ainda poderá vir a ser oficial

Finalmente! Podcast 4gnews está de volta hoje às 21.30h

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.