Apple iPhone de 2018 deve (finalmente) trazer carregador rápido em caixa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O carregamento rápido é uma necessidade básica para qualquer utilizador mobile em 2018. O facto de o Apple iPhone X não trazer essa possibilidade em caixa (embora a possua) é uma falha. Se o utilizador quiser utilizar um must have que o terminal oferece, tem de desembolsar mais dinheiro à parte.

Tanto o iPhone X com os iPhone 8 e 8 Plus oferecem LG G7 ThinQ – Top 3 das melhores funcionalidades do smartphone Android

O utilizador pode conseguir encontrar opções mais em conta, mas como qualquer outra marca, a Apple devia oferecer essa opção em caixa. Pode até levar o consumidor a pensar que é uma estratégia, para que gaste mais dinheiro em algo que já devia ser salvaguardado à priori.

Carregamento rápido é um must have em qualquer iPhone ou Android

Aparentemente é o que pode acontecer na próxima geração iPhone. Os rumores dizem que o iPhone 9 ou Xs (seja qual for o nome que tenham) pode vir com os adaptadores de 18W USB e com respetivo cabo de lightning para USB-C em caixa.

Este avanço por parte da empresa de Cupertino colocá-la-á na rota do que os fabricantes Android já fazem há algum tempo. Carregamento rápido e boa otimização de bateria tem de ser prioridade por parte de qualquer fabricante, e a Apple não pode ficar para trás nesta corrida.

Outros assuntos relevantes:

Asus ZenFone Live L1 é o primeiro da marca com Android Go da Google

Huawei P20 Pro vs Huawei Mate 10 Pro – qual o melhor investimento?

Xiaomi continua a expansão pela Europa com entrada em novo país

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.