A tradição manda que a Apple apresente os seus novos smartphones no início de setembro e a sua chegada às lojas aconteça dez dias depois. Contudo, para a geração iPhone 15 as coisas poderão não se repetir para desalento dos fãs.
A tese é levantada pelo analista Wamsi Mohan na sua mais recente reflexão sobre o futuro da Apple. Este acredita num atraso nas vendas dos iPhone 15 que poderá atingir algumas semanas, empurrando o seu lançamento para outubro.
Apple iPhone 15 podem chegar às lojas apenas em setembro
É a primeira vez que se coloca tal possibilidade relativamente à próxima geração de smartphones da Apple. Por isso, importa sublinhar que Wamsi Mohan foi quem previu o atraso no lançamento para as lojas dos iPhone 12.
Mohan baseia as suas recentes previsões em informações provenientes da cadeia de fornecimento da Apple. Esta fonte lança alertas para um eventual atraso de semanas na disponibilização dos iPhone 15.
O facto de esta ser a primeira vez que se equaciona um atraso na disponibilidade dos iPhone 15 faz-nos questionar a sua veracidade. Aliás, a publicação Apple Insider responde afirmando não ter conhecimento de nenhum problema na cadeia de fornecimento para os iPhone 15.
Com efeito, devemos ter alguma cautela com a previsão levantada por Wamsi Mohan e esperar por dados adicionais para perceber melhor a situação. Mas caso aconteça, não seria a primeira vez que o lançamento de um iPhone seria empurrado para outubro.
iPhone 15 Pro pode enfrentar problemas de stock
Numa linha semelhante, temos um rumor proveniente da publicação The Information a apontar para uma possível escassez dos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. O culpado será o seu ecrã.
Segundo esta fonte, a Apple deparou-se com alguns problemas no processo de fabricação dos ecrãs a introduzir nos modelos Pro. A razão são as suas margens mais reduzidas que o habitual.
Ao que tudo indica, o problema verifica-se nos painéis produzidos pela LG. Estes componentes terão falhado os teste de fiabilidade, obrigando a que a Apple tenha de modificar estes painéis para que possam passar nesse crivo.
Editores 4gnews recomendam: